A Seleção Brasileira  venceu de virada a Colômbia por 2 a 1  nesta quarta-feira, pela quarta rodada do Grupo B da Copa América, em jogo realizado no Nilton Santos, no Rio. Os colombianos saíram na frente com um golaço de voleio de Luiz Díaz no primeiro tempo. O Brasil, que não fez um bom jogo, empatou com Firmino aos 33 da etapa final (em gol que polemizou) e virou nos acréscimos, aos 54 minutos, com Casemiro.

Confira as atuações da Seleção Brasileira na vitória sobre a Colômbia

Brasil x Colômbia pela terceira rodada da Copa América 2021 - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar disputa a bola com o colombiano Uribe  – Lucas Figueiredo/CBF

O Brasil, com nove pontos, lidera o Grupo B. A Colômbia, com quatro pontos, está em segundo lugar. As duas seleções estão classificadas para as quartas. Na última rodada, neste domingo (27/6), a Colômbia folga e o Brasil enfrentará o Equador.

O Brasil fez péssimo primeiro tempo. A ideia de ter Neymar e Everton Ribeiro não funcionou, Fred não encostou para a criação e Gabriel Jesus  e Richarlison estavam apagados. Assim, o Brasil passou os primeiros 45 minutos sem assustar, dependendo de lampejos de Neymar. Fez duas finalizações, sem perigo. Já a Colômbia, com contra-ataques, foi perigosa. Fez um golaço aos nove minutos, num voleio de Luiz Díaz em cruzamento de Cuadrado. E quase ampliou em falha da defesa.

Na etapa final, com Firmino  na vaga de Everton Ribeiro, Neymar passou a jogar mais na criação. Firmino entrou bem. Deu uma assistência para Neymar  chutar na trave. E, aos 33, fez o gol de empate do Brasil, escorando cruzamento  de Renan Lodi (que substituiu Alex Sandro). O gol foi polêmico, pois a bola bateu no juiz Nestor Pitana e voltou para o Brasil seguir a jogada para  Lodi fazer o cruzamento. Pela regra, se a bola bate no juiz e vai para o time atacado, o jogo para. Porém, se a bola segue com o time que ataca, o jogo continua. Assim, Pitana confirmou o gol. após cinco minutos de confusão e jogo parado.  A Colômbia se desconcentrou e, quando nada mais indicava que o placar seria alterado, aos 54 minutos, Neymar cobrou escanteio e Casemiro, que estava apagado assim como a maioria do time, testou para fazer o gol da vitória

 

BRASIL 2 x 1 COLÔMBIA

Copa América  – 4ª rodada do Grupo B
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)

BRASIL: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Alex Sandro (Renan Lodi, aos 16′ do 2ºT); Casemiro, Fred (Paquetá, aos 22′ do 2ºT), Everton Ribeiro (Firmino, no Intervalo) e Neymar; Gabriel Jesus  (Everton Cebolinha, aos 31′ do 2ºT) e Richarlison (Gabigol, aos 31′ do 2ºT). Técnico: Tite.
COLÔMBIA: Ospina, Muñoz, Yerry Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Uribe, Cuadrado, Barrios e Luiz Díaz (Murillo, aos 45′ do 2ºT); Borré (Cuellar, aos 18′ do 2ºT) e Zapata (Borja, aos 18′ do 2ºT) . Técnico: Reinaldo Rueda

Gols: Luiz Dias, aos 9′ do 1ºT (0-1); Roberto Firmino, aos 33′ do 2ºT (1-1); Casemiro, aos 54′ do 2ºT (2-1)

Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Jose Antelo (BOL)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Alex Sandro, Everton Ribeiro, Paquetá (BRA); Cuadrado, Ospina, Barrios, Cuellar (COL)

Comentários