O Brasil é o campeão do Torneio de Montaigu 2022. A conquista veio com a vitória da Seleção sub-17 sobre a Argentina por 2 a 1, em partida válida pela final da competição, nesta segunda-feira. Os gols do título foram marcados por Endrick e Luis Guilherme. Já Ruberto, de voleio, fez o único gol da Albiceleste na partida.

Brasil comemora gol contra a Argentina – Reprodução Youtube Mondial Football Montaigu

O JOGO

A Seleção Brasileira não perdeu tempo e abriu o placar logo no começo da partida. Aos dois minutos, Luis Guilherme deu bom passe para Endrick, que partiu em liberdade entre a dupla de zaga argentina. O goleiro Díaz até se antecipou para fazer o corte, mas bateu justamente em cima do camisa 9 do Brasil, e a bola morreu no fundo das redes.

Momento em que o goleiro argentino erra a finalização, a bola bate em Endrick e morre no fundo das redes – Reprodução Youtube Mondial Football Montaigu

Praticamente no lance seguinte, o Brasil desperdiçou a chance de fazer o segundo. Mais uma vez, Luis Guilherme encontrou Endrick em liberdade, que finalizou para a defesa de Díaz. No rebote, a bola sobrou para Dudu, que, mesmo com o goleiro vendido no lance, pegou muito embaixo e isolou.

Depois dessa boa chance, o Brasil viu a Argentina crescer no jogo, pressionar e, posteriormente, empatar o confronto. Aos 13 minutos, Lucero recebeu na área, avançou pelo lado esquerdo e tentou o cruzamento, mas a bola bateu na zaga brasileiro. Contudo, Augustín Ruberto pegou a sobra de voleio para deixar tudo igual.

Logo após o empate da Albiceleste, a Seleção Brasileira teve uma chance clara de fazer o segundo gol, mas só conseguiu tomar a frente no placar na reta final do primeiro tempo. Aos 34 minutos, o Brasil puxou contra-ataque, e Pedrinho tocou para Endrick, que foi derrubado dentro da área. O pênalti foi marcado e, na cobrança, Luis Guilherme converteu.

Na etapa final, o a Seleção sub-17 teve a chance de liquidar a fatura aos 19 minutos de jogo, mas desperdiçou. Após cobrança de falta de João Henrique, o goleiro Díaz deu rebote, e a bola sobrou para João Pedro. Contudo, mesmo com o goleiro vendido na jogada, o capitão do Brasil finalizou na trave.

Assim, o jogo ficou aberto, e a Argentina pressionou o Brasil até o fim. Inclusive, nos últimos minutos de jogo, a Albiceleste chegou a carimbar uma bola na trave, mas não conseguiu evitar a derrota e o consequente vice. Depois do apito final, ainda houve uma confusão no fim com direito a socos trocados entre um jogador do Brasil com um da Argentina, mas os ânimos foram rapidamente acalmados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários