Nesta quinta-feira (30), a CBF organizou um evento comemorativo dos 20 anos do pentacampeonato da Seleção Brasileira. A celebração ocorreu no hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre os presentes estava o capitão Cafu, responsável por erguer a taça do Mundial realizado na Coreia do Sul e no Japão.

Veja aqui: todos os jogos da campanha do penta

O capitão do penta, Cafu, não poderia ficar de fora – Lucas Bayer / Jogada10

 

Ao ser perguntado se Daniel Alves é fundamental para a Seleção Brasileira, o ex-jogador viu com preocupação o fato de o lateral estar sem clube no momento. Mas afirmou que ainda há tempo para garantir seu lugar na convocação final:

“A decisão é do Tite, mas dificilmente se convoca alguém que não esteja jogando, sem clube. Mas temos até o final do ano, e até o fim ele vai estar empregado, trabalhando, fazendo o que ele sabe que é jogar futebol. É uma peça muito importante sim para a formação da Seleção Brasileira. Esperamos que ele possa voltar a jogar mais rápido possível”.

Cafu relembrou a sensação de erguer a taça em 2002 e ainda comentou sobre o que espera do time canarinho para a Copa do Mundo do Qatar no fim deste ano.

“A sensação de erguer a taça e gritar que é campeão mundial, não tem igual. Esperamos que a Seleção possa fazer grandes jogos e chegue à final. Tenho certeza de que a Seleção conseguirá grandes resultados”, completou.

Campeão olímpico em Tóquio, Daniel Alves já conquistou duas Copas Américas (2007 e 2019) e duas Copas das Confederações (2009 e 2013) com o Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários