A CBF decidiu, nesta quinta-feira, a casa da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo do Qatar. Após vistoriar 17 opções no país, a comissão técnica escolheu o Estádio Grand Hamad, do Al Arabi, e o Westin Doha Hotel & Spa. Foram observadas a qualidade do gramado para as atividades, as instalações de hospedagem e o deslocamento, tanto para treinos e jogos durante a competição. Apenas quatro quilômetros separam os dois locais. O coordenador Juninho Paulista esteve duas vezes no local e explicou a escolha.

Veja aqui mais detalhes do QG da Seleção na Copa do Qatar 

O Estádio Grand Hamad será a casa do Brasil na Copa do Mundo do Qatar – Divulgação/CBF

“Nossa primeira visita ao Catar foi ainda em agosto de 2019, com o Luis Vagner (Gerente) e o Hamilton Correa (Administrador). Desde então, nós temos avaliado as opções para encontrar aquela que melhor atendesse a nossa demanda. Fizemos mais três vistorias ‘in loco’ ao longo dos últimos anos. Agora que está tudo confirmado e podemos anunciar oficialmente a nossa casa, temos a confiança de que nossas instalações estarão à altura da Seleção Brasileira”, disse Juninho.

Pré-lista de convocados de Tite tem três nomes do Flamengo e um do Fluminense

Além do ótimo gramado, o Estádio Grand Hamad possui boa estrutura de vestiários e instalações para abrigar a imprensa durante as atividades. O local ainda será implementado com academia, espaço de convivência para os atletas receberem os seus familiares e um centro de mídia, que vai contar com sala para entrevistas.

Já o Westin Doha Hotel & Spa está situado na região central de Doha e oferece, além do conforto e privacidade, praticidade na logística do elenco. O Estádio Al Thumana é o mais próximo da concentração e está a nove minutos de distância. O mais distante é o Estádio Al Bayt, cerca de 35 minutos de deslocamento. A média de tempo para as oito arenas da Copa do Mundo é de 17 minutos.

O luxuoso hotel da Seleção Brasileira foi escolhido muito por questão de logística, pela proximidade com os estádios – Divulgação/CBF

O Aeroporto Internacional de Doha fica a 16 quilômetros do hotel, enquanto o Centro de Mídia Internacional fica a 13 minutos de deslocamento. Em abril, após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, a comissão técnica voltará a visitar as acomodações da Seleção Brasileira para os últimos ajustes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários