O Brasil segue formando grandes jogadores e o futuro é ainda mais otimista. Com grandes joias, a CBF tem uma lista com 18 nomes com potencial para ser o melhor jogador do mundo. Dentre esses, 13 jogam no futebol brasileiro. A lista foi divulgada pelo “O Globo”.

Dos jogadores que atuam no Brasil, alguns já configuram nas equipes principais. Como por exemplo, Ângelo e Marcos Leonardo, do Santos, e Yuri Alberto, no Corinthians. Ainda mais, outros jogadores também possuem regulares sequências de jogos, como Lázaro (Flamengo), Vitor Roque (Athletico) e Andrey (Vasco).  Há jogadores no exterior, como é o caso de Reinier. Veja a lista completa abaixo.

Marcos Leonardo, do Santos, pela seleção de base – Bruno Pacheco/CBF

Por fim, a CBF observou cerca de 10 mil jogadores entre janeiro de 2021 e julho de 2022. Entretanto, atletas já consolidados no futebol, como Vinícius Júnior e Neymar, não foram incluídos na lista. Com a finalidade de explicar o futuro do futebol brasileiro, o coordenador das seleções de base da CBF, Branco, falou sobre as gerações que vêm pela frente.

“A gente tem um planejamento para a geração 2030. Assim, o objetivo é formar bem e com espírito vitorioso. As gerações que vêm aí do futebol brasileiro são espetaculares. O dia a dia me dá confiança (de que o país terá de novo um melhor do mundo). Os treinos que a gente faz na Granja Comary dão essa certeza”, assim disse o tetracampeão mundial, em entrevista à “Folha de S. Paulo”. Em resumo, o último brasileiro melhor do mundo foi Kaká, em 2007.

Veja a lista da CBF com 18 jogadores com potenciais de ‘melhor do mundo’

– Rodrygo (atacante, Real Madrid-ESP)
– Martinelli (atacante, Arsenal-ING)
– Yuri Alberto (atacante, Corinthians)
– Kaio Jorge (atacante, Juventus-ITA)
– Reinier (meia, Real Madrid)
– Lázaro (meia, Flamengo)
– Marcos Leonardo (atacante, Santos)
– Matheus Martins (atacante, Fluminense)
– Patryck (lateral esquerdo, São Paulo)
– Vinicius Tobias (lateral direito, Real Madrid)
– Andrey (meia, Vasco)
– Ângelo (atacante, Santos)
– Vitor Roque (atacante, Athletico)
– Nathan Ribeiro (atacante, Grêmio)
– Matheus Gonçalves (meia, Flamengo)
– Endrick (atacante, Palmeiras)
– Pedrinho (meia, Corinthians)
– Luis Guilherme (meia, Palmeiras).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários