A Premier League, que organiza o Campeonato Inglês de futebol, anunciou, nesta terça-feira (24), que os clubes não vão liberar seus atletas convocados para países na lista vermelha do Reino Unido no risco da Covid-19. O Brasil é um deles. Ou seja, eles serão baixas para as partidas das Eliminatórias, no início de setembro. Por determinação da Fifa, entidade máxima do esporte, os clubes são obrigados a liberar seus atletas para essas partidas, as Datas-Fifa.

Jogadores que atuam na Inglaterra vão desfalcar o Brasil nos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro –  Lucas Figueiredo/CBF

Na última convocação, o técnico Tite chamou os goleiros Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os volantes Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Roberto Firmino (Liverpool), Raphinha (Leeds), Gabriel Jesus (Manchester City) e Richarlison (Everton). Até o momento, nem a CBF nem a Fifa se pronunciaram.

A decisão da Premier League foi unânime entre os 20 clubes da primeira divisão. Pesou a favor da decisão o fato do protocolo de entrada do Brasil (e os outros países na lista vermelha) na Inglaterra contar com dez dias de isolamento, o que desfalcaria os times na sequência do Campeonato Inglês. Isso sem contar a perda física que os atletas teriam. Craque do Liverpool, Salah também não foi liberado para ir defender o Egito.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários