A Seleção Brasileira estreará nos Jogos Olímpicos nesta quinta-feira, enfrentando a Alemanha, às 8h30, em Yokohama. De longe o mais conhecido do grupo,  o lateral Daniel Alves, com 38 anos e carregando o status de jogador que mais títulos conquistou no futebol em toda a história, diz que sente a ansiedade de um novato. Afinal, disputa a sua primeira Olimpíada.

Daniel Alves é o jogador mais experiente do grupo Olímpico. Mas diz que sente um frio na espinha na véspera de sua estreia em uma partida de Jogos Olímpicos  – Marco Galvão/CBF

“Apesar da idade, tenho um espírito jovem. Estar aqui é especial para mim. Bati na trave duas vezes e, na terceira, aconteceu. A primeira vez é muito especial.  Eu e todos estamos em igualdade de experiência, pois nunca participamos de um evento tão gigantesco como esse. ”  disse durante a coletiva desta quarta-feira.

O são-paulino afirma que sente um nervosismo saudável, pois sabe que esperam muito dele. Mas que também sabe que estar nos Jogos Olímpicos é uma coroação por tudo que construiu na carreira:

“Espero estar à altura da competição e da minha Seleção. E  estou grato pela confiança e respeito ao meu trabalho.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários