Richarlison foi o grande destaque da vitória da Seleção Brasileira por 3 a 0 sobre Gana, nesta sexta-feira (23), em Le Havre, na França, no penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo. O camisa 9 colocou duas bolas na rede no primeiro tempo avassalador da equipe e chegou a seis gols nos últimos cinco jogos pela Seleção. Com belo gol de fora da área, e outro de cabeça, ambos com assistência de Neymar, o atacante falou na saída de campo sobre o caminho para o seu sucesso com a camisa da Seleção.

“Trabalho. Venho aqui, faço meu trabalho e aproveito cada oportunidade que o professor tem me dado. Mas agora é continuar. Espero que o povo brasileiro acredite mais em mim também. Eu estou vestindo a camisa 9 hoje, e toda vez que eu visto ela eu faço gol. Espero continuar assim. É continuar trabalhando forte e aproveitar as oportunidades para seguir fazendo gols”, explicou Richarlison.

Por outro lado, além dos dois gols marcados na vitória sobre a Gana, Richarlison fez quatro desarmes no primeiro tempo e foi o jogador do Brasil com melhor aproveitamento neste quesito, mesmo sendo o jogador mais avançado da equipe. Dessa forma, o camisa 9 comentou um pouco sobre a sua função em ajudar na marcação.

Momento do primeiro gol marcado por Richarlison na vitória sobre a Gana – Lucas Figueiredo / CBF

“Eu procuro ajudar na marcação ali no meio de campo. A gente precisa do Neymar inteiro, com fôlego, para ele ficar mais livre e poder nos ajudar. Mas eu tento sempre me esforçar para ajudar na marcação, para que a gente roube a bola no ataque e dê condições para o Neymar jogar mais a vontade”, completou o camisa 9 da Seleção.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários