Em busca do primeiro título sob o comando da treinadora Pia Sundhage, a Seleção feminina do Brasil encara a anfitriã Colômbia, neste sábado (30), às 21h (horário de Brasília), pela final da Copa América. O jogo é no Estádio Alfonso López, em Bucaramanga.

O Brasil chegou à final com cinco vitórias em cinco jogos, além de 19 gols feitos e nenhum sofrido. Na semifinal, as brasileiras venceram o Paraguai por 2 a 0. Já as colombianas venceram a Argentina por 1 a 0 e chegam à final com 14 gols a favor e 11 de saldo. Além de finalistas, as seleçoes garantiram vagas no Mundial de 2023 e nos Jogos Olímpicos de 2024.

Brasil é favorito a mais um título da Copa América – Thais Magalhães/CBF

Esta é a nona edição da Copa América, mas que é disputada em anos de Copa do Mundo masculina desde 2006. O Brasil é o maior vencedor, com sete conquistas, contra uma da Argentina, em 2006. O Brasil ganhou nos anos de 1991, 95,98, 2003, 2010, 2014 e 2018. Assim, as comandadas de Pia Sundhage tentam trazer o quarto título continental. Porém, apesar da hegemonia, a treinadora alerta:

“Será um jogo complicado. Mas é importante mantermos a calma e não nos desesperarmos quando as coisas não funcionarem. Porém, temos que manter a ideia de jogo. Dessa forma sermos pacientes. Afinal, acreditar no que estamos fazendo.” disse a sueca.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários