A Seleção Brasileira feminina, nesta quinta-feira (7), empatou o primeiro dos dois amistosos marcados na Europa: 1 a 1 com a Espanha. O duelo foi em Alicante e os gols saíram no primeiro tempo. A melhor do mundo, Putellas, fez o gol espanhol e Geyse empatou para o Brasil.  A goleira Lorena (do Grêmio) foi o grande destaque da partida com ótimas defesas e determinante para a Seleção sair de campo com o empate.

Geyse (primeira à esquerda) celebra seu bonito gol que empatou o jogo entre Brasil  e Espanha – Lucas Figueiredo/CBF

O jogo serviu como parte da preparação do Brasil para a disputa da Copa América (em julho). A  Seleção não contou com Marta. A rainha operou os ligamentos do joelho direito e somente voltará no segundo semestre. Outro desfalque foi Rafaelle. No fim da partida, a goleira Lorena analisou o jogo.

“Trabalhei um pouquinho, né? Enfrentamos uma grande seleção. A gente vê que o trabalho está sendo muito bem feito, por batermos de igual para igual com uma grande seleção. Vejo que estamos num processo de evolução para conquistar nossos objetivos, que é ir para a Copa América bem”.

O próximo amistoso do Brasil será na segunda-feira (11), contra a Hungria.

O Jogo

O Brasil não teve Marta, que fez uma cirurgia e somente voltará no segundo semestre. O duelo começou com a Espanha melhor, abrindo o  placar com Putellas logo aos sete minutos, cobrando falta. As espanholas seguiram criando mais oportunidades para ampliar, mas  pararam nas defesas da goleira Lorena, grande destaque do Brasil. Mas o Brasil começou a se organizar melhor em campo, equilibrou a partida e empatou aos 38, com Geyse mostrando oportunismo numa conclusão de cruzamento pela esquerda, girando em cima da marcadora e chutando enquanto estava caindo.

Na etapa final, a Espanha seguiu bem mais objetiva no ataque, criou pelo menos quatro chances de gol, mas Lorena estava impecável, segurando o ótimo empate de um jogo que caiu de produção no fim com as muitas substituições (seis da Espanha e cinco do Brasil).

O Brasil jogou com Lorena; Letícia Santos, Antônia, Tainara e Tamires; Angelina (Ingryd, aos 29′ do 2ºT), Debinha (Gabi Nunes, aos 21′ do 2ºT) e Ary Borges (Gabi Portilho, aos 40′ do 2ºT); Duda (Adriana, aos 21′ do 2ºT), Kerolin e Geyse (Bia Zaneratto, aos 29′ do 2ºT). Técnica: Pia Sundhage.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários