-

O treinador Tite convocou mais nove jogadores  para os jogos do Brasil pelas Eliminatórias conta Chile, Argentina e Peru, em setembro. Entre eles, Hulk, atacante do Atlético-MG.

Esta convocação extraordinária se dá em razão dos clubes ingleses terem avisado que não liberarão os jogadores para a Seleção Brasileira, pois o Brasil está na faixa vermelha da pandemia para o governo britânico, o que necessariamente obriga qualquer cidadão do país a ficar em quarentena quando volta ao país. Isso significaria que qualquer convocado perderia dez dias isolado.

Gerson, agora no Olympique-FRA, foi um dos convocados por Tite nesta sexta-feira  – Reprodução

Os jogadores convocados no dia 13/8 e que atuam na Inglaterra e que serão desconvocados: os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City); o zagueiro Thiago Silva (Chelsea); os apoiadores Fabinho (Liverpool), Fred (Man. United); e os atacantes Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Raphinha (Leeds) e Richarlison (Everton).

Há jogadores que atuam no Brasil e no exterior, em países que não fazem restrições ao Brasil, como Espanha e Portugal.  Os nomes de maior impacto além de Hulk, são os de Gerson (ex-Flamengo e no Olympique de Marselha) e Miranda (São Paulo).  Mas há surpresas, como o goleiro Everson, do Atlético-MG e o apoiador Edenílson, grande destaque do Internacional.

Veja abaixo:

GOLEIROS
Everson – Atlético-MG
Santos – Athletico-PR

ZAGUEIRO
Miranda – São Paulo

MEIO-CAMPISTAS
Edenílson – Internacional
Gerson – Olympique Marseille (FRA)
Matheus Nunes – Sporting (POR)

ATACANTES
Hulk – Atlético-MG
Malcom – Zenit (RUS)
Vini Jr – Real Madrid (ESP)

Tire comentou sobre a convocação:

“As oportunidades acontecem. Todos esses atletas que agora estarão convocados também competem de forma leal, elevando performance. Essa oportunidade desses atletas que vão ser convocados é nesse sentido”, dise Tite, avisando que mesmo se os jogadores da Inglaterra voltarem à lista, estes nove nomes não serão desconvocados.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários