O treinador André Jardine disse após o empate do Brasil com a Costa do Marfim em 0 a 0, pelos Jogos Olímpicos, que o time merecia ter vencido, mesmo com todas as adversidades que ocorreram após a expulsão de Douglas Luiz aos 15 minutos do primeiro tempo. Ele fez questão de afirmar que não entendeu a expulsão (o apoiador já estava amarelado e fez uma falta sem qualquer violência).

Jardine aplaude o trabalho da equipe brasileira no empate com a Costa do Marfim – Lucas Figueiredo/CBF

“A expulsão interferiu. Ocorreu muito cedo e foi contra uma equipe com força física grande e que nos obrigou a ter uma exigência alta. Não deu para entender uma expulsão como essa. E com o árbitro podendo usar o VAR” , disse, para em seguida afirmar:

“Temos de valorizar o espírito de equipe. Eu não fiz a recomposição da defesa com um volante. Apostei na capacidade dos atacantes em fechar os espaços e defender. No fim das contas, o jogo vai nos fazer crescer demais na competição, pois superamos uma situação adversa em um jogo decisivo, pois queríamos nos classificar.”

A vaga deve vir na quarta-feira (28), quando o Brasil enfrenta a Arábia Saudita pela terceira e última rodada do Grupo D. Brasileiros e marfinenses lideram com 4 pontos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários