A Polícia Federal vai investigar criminalmente, por falsidade ideológica, os quatro jogadores argentinos que não seguiram os protocolos sanitários ao entrar no Brasil. De acordo com informações do canal de TV GloboNews, a PF abriu um inquérito na noite de domingo (5) para apurar como se deu o acesso de Emiliano Martínez, Emiliano Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso.

Goleiro Emiliano Martinez e o meia Lo Celso (centro) estão sendo investigados pela Polícia Federal – Andre Penner/Imago Images

Nesta segunda, um documento produzido pela Anvisa aponta que Fernando Ariel Batista, membro da delegação argentina, falsificou informações dos quatro atletas. Batista, no entanto, nega as informações e diz que estava nos EUA com as seleções de base de seu país.

Richarlison provoca os hermanos: ‘Anvisa 1 x 0 Argentina’

A Polícia Federal informou também que os jogadores se negaram a falar durante o depoimento prestado no Aeroporto de Guarulhos antes da volta da delegação argentina. Os atletas foram avisados que deixariam o Brasil sem a necessidade de serem deportados, mas que seriam investigados.

A Anvisa também vai investigar o comportamento dos jogadores pelo descumprimento das leis sanitárias, já que a delegação argentina foi alertada duas vezes sobre a impossibilidade deles deixarem o hotel onde estavam. Neste caso, eles podem receber uma multa de até R$ 2 mil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários