Depois de um show das meninas na estreia (5 a 0 na China, nesta quarta-feira), agora será a vez da Seleção Brasileira Olimpica dos homens buscar fazer um estreia em alto nível nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nesta quinta-feira (22/7), às 8h30, enfrentará a Alemanha, pelo Grupo D. Trata-se de um duelo que será a reedição da final dos Jogos de 2016, quando o Brasil derrotou os germânicos nos pênaltis e ganhou a medalha de ouro pela primeira vez. O duelo ocorrerá no Estádio de Yokohama.

Claudinho está confirmado – Marco Galvão/CBF

“O principal é poder coroar uma abertura de Jogos Olímpicos para a gente com um jogo dessa magnitude” disse o treinador André Jardine.

Onde assistir

A TV Globo e o canal SporTV transmitem a partir das 8h30.

Como está o Brasil

Nos dois treinos completos que realizou desde que o time desembarcou no Japão, o treinador André Jardine manteve a escalação, apostando em Daniel Alves  (que disse estar ansioso pela estreia) na lateral direita e com Claudinho no meio de campo, deixando Martinelli no banco. Malcom, que chegou apenas nesta quarta-feira, começa no banco. O atacante do Zenit/RUS foi o último a se apresentar, pois estava defendendo a equipe na final da Supercopa da Rússia.

Jardine disse que não fechou um time titular, mas que focou numa formação  apenas para a partida da estreia.

“Para esse jogo, a gente optou pra uma formação que vai nos dar bastante força na frente, que vai nos dar também um poder muito grande de marcação e entendemos que é a formação ideal para esse jogo contra a Alemanha”.

Como está a Alemanha

O treinador Stefan Kuntz aposta na experiência de dois jogadores para conseguir um bom resultado. Max Kruse, que fez ótima temporada com o Union Berlin, marcando 11 gols na Bundesliga e o veteraníssimo Amiri, jogador do Leverkusen de 33 anos que é o cérebro criativo desta equipe.

BRASIL X ALEMANHA – Jogos Olímpicos – 1ª rodada (Grupo D)

DATA E HORÁRIO: 22/7/2021, às 8h30
LOCAL: Estádio Internacional, Yokohama (JAP)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz, Bruno Guimarães e Claudinho; Antony, Richarlison e Matheus Cunha. TEC: André Jardine

ALEMANHA: Müller; Henrichs, Pieper, Uduokhai e Raum; Stach, Arnold e Maier; Richter, Kruse e Amiri. TEC: Stefan Kuntz

Árbitro: Iván Barton (ESA)
Assistentes: David Morán (ESA) e Zachari Zeegelaar (SUR)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários