A Seleção Brasileira vai ter um desfalque para a Data Fifa de outubro. A CBF anunciou, na manhã desta quinta-feira, que o atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, foi diagnosticado com uma lesão muscular no adutor da coxa esquerda e, por isso, foi cortado da lista para as partidas contra Venezuela, Colômbia e Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar em 2022.

Matheus Cunha teve participação importante nas Olimpíadas de Tóquio – Lucas Figueiredo/CBF

De acordo com a nota da CBF, na última quinta-feira o departamento médico do Atlético de Madrid enviou os exames de imagem de Matheus Cunha para o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. O atacante também entrou em contato com a comissão técnica para comunicar a lesão. No entanto, o técnico Tite ainda não definiu o substituto do jogador, que foi campeão olímpico com a Seleção em Tóquio. Para o setor ofensivo, o treinador convocou para a Data Fifa de outubro, além de Cunha, os atacantes Gabigol. Neymar, Vinicius Jr, Gabriel Jesus, Antony e Raphinha.

A Seleção irá realizar seu primeiro  treino na próxima segunda-feira, em Bogotá, na Colômbia. O Brasil vai enfrentar a Venezuela, dia 7, a Colômbia, dia 10, ambos fora de casa, e o Uruguai, em Manaus, no dia 14 de outubro. A partida contra os uruguaios, na Arena da Amazônia, vai marcar a volta do público aos jogos da Seleção. Uma comitiva da CBF esteve no local recentemente e liberou o público na partida.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários