Marta, a maior jogadora da história do futebol feminino, esteve presente na CBF, nesta quinta-feira (8), para a inauguração da sua estátua de cera. Sendo assim, com a presença de jornalistas, presidentes de confederações e membros das comissões técnicas das seleções masculina e feminina, a Rainha do Futebol se emocionou ao receber a homenagem.

“Ela ficou maior? Como que ficou (risos)? Muito feliz pela homenagem, mas acima de tudo a homenagem ao futebol feminino. Um espaço que está sendo cada vez mais incluso. Muito legal vez a casa do futebol homenagem o futebol feminino. Que os nossos pés, nossas marcas não sejam as únicas aqui ou na calçada da fama do Maracanã. Que outras mulheres também tenham essa oportunidade”, disse Marta.

A estátua de Marta está localizada no Museu do Futebol, na sede da Confederação Brasileira de Futebol, na Zona Oeste do Rio. A escultura de Marta, inclusive, está próxima a de Pelé, inaugurada em fevereiro de 2020. Aliás, em breve, os torcedores brasileiros poderão conhecer a imagem da jogadora.

Marta ainda vai jogar pela Seleção?

A jogadora está afastada dos gramados por conta de uma lesão. Porém, Marta afirmou que não se aposentou da Amarelinha. A Rainha do Futebol diz, então, que está se preparando e espera, enfim, retornar à Seleção em 2023.

“Não descartei a minha volta à Seleção. Estou voltando de lesão. Só depende de mim ter condições físicas para voltar. Espero ano que vem estar de volta com elas na Seleção.”, confirmou.

Presidente adianta quem será o próximo homenageado

Presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues enalteceu a figura da Rainha.

Ednaldo Rodrigues ao lado da Rainha Marta – Lucas Bayer/Jogada10

“A Marta representa tudo aquilo que um atleta de muita qualidade pode apresentar, assim como foi com Pelé.  O reconhecimento é com todos aqueles que prestam o bom serviço ao futebol brasileiro e ao incentivo à sua prática. Isso vem de quem jogou, joga e de dirigentes. O reconhecimento daquilo que, anteriormente, não tinha nenhuma relação”, afirmou o mandatário.

Em seguida, Rodrigues revelou quem será o próximo a ser eternizado.

“O próximo homenagem será o Zagallo, por tudo que representa ao nosso futebol. Ele é um merecedor e tem de ser homenageado”, encerrou.

A cerimônia ainda contou com outra homenagem especial (veja aqui).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários