O Brasil alcançou a sexta vitória em seis jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, feito só obtido pela Seleção de 70. Nesta terça-feira, derrotou o Paraguai, em Assunção, por 2 a 0, gol de Neymar – que teve atuação excelente – no primeiro tempo e um de Paquetá nos acréscimos. O gol que marcou foi o 66º de Ney com a camisa do Brasil e o 11º em jogos de Eliminatórias, igualando Zico e Romário como goleadores máximos dos Canarinhos na história da competição. Nesta edição para Qatar-2022, foi o seu quinto gol. E mais: foi o primeiro triunfo brasileiro contra os paraguaios, em Assunção, em Eliminatórias, desde 1985.

Veja aqui as atuações da Seleção Brasileira

Paraguai x Brasil - Lucas Figueiredo/CBF
Neymar é festejado pelos companheiros logo após fazer o gol do Brasil  – Lucas Figueiredo/CBF

 

Os 45 minutos iniciais foram bem interessantes. O Brasil muito ativo no ataque. Neymar teve boa movimentação  em todos os setores. Já o Paraguai assustou em algumas ligações diretas. A seleção logo marcou  com Neymar, aos quatro minutos, em jogada de Danilo e Gabriel Jesus. E teve outras boas chances, as duas melhores com Richarlison (na segunda, ele fez o gol, anulado por impedimento por milímetros). O Paraguai teve uma oportunidade com Almirón, cortada por Militão e um chute de fora da área de Alderete que obrigou Ederson a voar e fazer grande defesa.

Na etapa final, a Seleção continuou perigosa  com as incursões de Jesus pela direita, quase sempre com passes açucarados de Neymar. E no fim, aos 48, veio o segundo gol. Em nova jogada de Neymar pelo centro, ele encontrou Paquetá pela direita. Brasil 2 a 0, 18 pontos, contra 12 da vice líder Argentina. O Qatar é logo ali.

Confira a classificação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022

 

PARAGUAI 0 x 2 BRASIL 

Data e horário: 8/6/2021 – 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2022
Local: Estádio Defensores del Chaco,  Assunção (PAR)

Paraguai: Antony Silva; Robert Rojas (Espínola, aos 16′ do 2ºT) , Gustavo Gómez, Alderete e Júnor Alonso;  Giménez (Ávalos, aos 16′ do 2ºT), Villasanti (Oscar Romero, aos 27′ do 2ºT) , Angel Cardozo (Bareiro, aos 34′ do 2ºT)  e Alzamendia;  Ángel Romero e Miguel Almirón. Técnico: Eduardo Berizzo.
Brasil: Ederson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, e Fred (Lucas Paquetá, no Intervalo); Neymar, Firmino (Douglas Luiz, aos 26′ do 2ºT), Richarlison (Gabigol, aos 35′ do 2ºT) e Gabriel Jesus (Everton Cebolinha, aos 35′ do 2ºT) . Técnico: Tite.

Gols: Neymar, aos 4′ do 1ºT (0-1);  Paquetá, aos 481 do 2ºT (0-2)

Árbitro: Patrício Lostau (Fifa-ARG)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade (Fifa-ARG)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Bareiro, Junior Alonso e Alderete  (PAR); Fred, Gabriel Jesus (BRA)

Comentários