Apesar de bons nomes no Santos, o técnico da Seleção Brasileira sub-23 explicou a ausência de jogadores do Peixe na convocação, divulgada nesta sexta-feira (14) pela CBF. Para André Jardine, a equipe profissional do clube da Baixada é repleta de garotos que ainda fazem parte de seleções de base:

“O Santos é um clube com competência incrível na formação de jogadores. Tem cedido atletas para todas as seleções de base e para a atual equipe profissional, que, mais uma vez, é formada por muitos jogadores talentosos, como o Kaio Jorge, campeão sub-17 mundial. Mas estes jogadores são bastante jovens. O Santos, certamente, formará jogadores olímpicos no futuro, mas que hoje estão no radar da sub-17 e sub-20. Daqui a três anos serão candidatos a uma próxima geração olímpica”, prevê.

Durante a coletiva de convocação, Branco,  que comanda as categorias de base da Seleção Brasileira, comentou sobre Ângelo e Kayky. Os dois jogadores estão chamando atenção no profissional do Peixe. Ambos já foram campeões sul-americanos sub-15 e atualmente fazem parte do grupo principal do clube.

Com apenas 16 anos, Ângelo se tornou o jogador mais novo a fazer um gol na Libertadores; Foto: Ivan Storti/Santos FC

Comentários