O Brasil  olímpico empatou em 0 a 0 com a Costa do Marfim, na manhã deste domingo, em Yokohama, pela segunda rodada do Grupo D dos Jogos de Tóquio. O resultado levou o Brasil aos 4 pontos, dividindo a liderança do grupo com a mesma Costa do Marfim. No fim da partida, Daniel Alves, o mais experiente do elenco e um dos três acima dos 24 anos convocados para a Olimpíada, disse que a expulsão de Douglas Luiz aos 15 minutos do primeiro tempo, deixando o Brasil com um a menos, não afetou o comportamento do time em campo. Para ele, a Seleção merecia ter vencido.

Bruno Guimarães se desdobra contra a Costa do Marfim Brasil e consegue se impor mesmo com um a menos – Lucas Figueiredo/CBF

“Não acredito que a expulsão tenha dificultado o jogo , já que a gente teve as oportunidades de gol. A gente conseguiu construir mesmo com um homem a menos e tivemos de trabalhar com as circunstâncias de jogo. Temos que valorizar o grande trabalho que fizemos no dia de hoje”

O lateral do São Paulo deu a entender que considerou um pouco rigorosa a expulsão de Douglas Luiz (já tinha amarelo e fez uma segunda falta que o juiz considerou passível de novo amarelo e, assim, o vermelho).

“Foi uma jogada que eu tenho minhas dúvidas se foi para ser expulsão ou não, mas faz parte do jogo”.

O Brasil volta a campo no dia 28, quando enfrenta a Arábia Saudita, pela rodada final do Grupo C. Este jogo ocorrerá em Saitama.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários