Nesta quinta-feira, 30/6, se comemoram os 20 anos do pentacampeonato da Seleção Brasileira. E para celebrar a data, a CBF organizou um evento no hotel Fairmont, em Copacabana, no Rio de Janeiro. Entre os convidados estava o grande astro da conquista, Ronaldo Fenômeno, artilheiro daquele Mundial realizado na Coreia do Sul e no Japão. Foram dele os dois gols na final com a Alemanha, 2 a 0. Agora, em 2022, o Brasil tentará o hexa no Qatar. E R9, claro, foi perguntado sobre quem seria a sua aposta para a camisa 9 que ele vestiu em três das quatro Copas que disputou 1998, 2002 e 2006:

“Temos grandes nomes: Gabriel Jesus, Richarlison, Gabigol, Tite vai ter uma dor de cabeça para convocar os seus  preferidos”.

Ronaldo, um dos astros da festa em celebração aos 20 anos do penta  – Lucas Bayer

Neymar seria uma opção de 9? Ronaldo responde:

“Ele é tão bom jogador que é capaz de jogar em qualquer posição”, disse Ronaldo, frisando que Neymar, se não tiver problema com lesões e jogar 100% a competição, tem tudo para comandar os canarinhos rumo ao sexto caneco.

“A seleção chega como favorita e se o Neymar estiver 100% fisicamente vamos ter grandes chances de sermos campeões”, disse o três vezes Melhor do Mundo (1996, 1997 e 2002) e atual dono da SAF do Valladolid e do Cruzeiro.

Resenha em dia

Sobre a festa, R9 disse que estava ansioso em celebrar e relembrar grandes momentos.

“São muitas lembranças. A minha trajetória desde a lesão grave e o sonho de jogar uma Copa novamente, chegando lá e sendo artilheiro e campeão. Esta é uma noite de grandes emoções, para colocar em dia a resenha com grandes amigos que não vejo há muito tempo”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários