Grande favorita ao título, a Seleção Brasileira fez mais uma vítima na Copa América de futebol feminino e chegou a sua segunda vitória nas duas primeiras rodadas do Grupo B. Nesta terça-feira (12), as brasileiras venceram a seleção do Uruguai por 3 a 0, no Estádio Centenário de Armênia, na Colômbia, e mantiveram os 100% de aproveitamento na competição. Com dois gols marcados, Adriana foi a grande destaque da partida, enquanto Debinha completou o placar.

Veja a classificação da fase de grupos da Copa América Feminina

Jogadoras da Seleção Brasileira comemoram um dos dois gols marcados por Adriana – Thais Magalhães/CBF

O Brasil chegou aos seis pontos e disparou na liderança do Grupo B. Ao todo foram sete gols marcados e nenhum sofrido. O Uruguai, por sua vez, conheceu a segunda derrota na Copa América e segue sem somar pontos na competição.

Com os dois gols marcado nesta terça-feira, Adriana chegou a quatro bolas na rede e assumiu a artilharia isolada da Copa América.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (18), às 18h, quando encara a vice-líder Venezuela, que estreou com vitória por 1 a 0, justamente contra o Uruguai.

O jogo

Apesar do grande favoritismo do Brasil, a partida começou equilibrada e a primeira chance foi das uruguaias, que pararam em boa defesa da goleira Lorena. Contudo, o rendimento das brasileiras cresceram no decorrer da primeira etapa e o gol parecia questão de tempo. Depois de uma linda jogada de Antônia, a lateral-direita cruzou para a artilheira Adriana empurrar a bola para o fundo da rede aos 32 minutos. Já nas acréscimos da primeira etapa, Debinha aproveitou bela assistência de Bia Zaneratto e garantiu a vantagem de 2 a 0 para o intervalo. O Brasil ainda teve um gol anulado por impedimento de Ary Borges.

Na segunda etapa, o Brasil voltou com alterações na equipe, mas a intensidade foi a mesma. Logo aos dois minutos, Debinha cruzou para Adriana anotar o segundo na partida. Contudo, o ritmo de jogo diminuiu e o Uruguai cresceu no jogo. Birizamberri acertou a trave aos 25 minutos, na melhor jogada das uruguaias na partida, mas qualquer tipo de reação foi por água abaixo aos 32, quando Ximena Velazco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa de campo. As brasileiras ainda criaram oportunidades de transformar a vitória em goleada, mas o placar de 3 a 0 prevaleceu até o apito final.

URUGUAI 0X3 BRASIL

Copa América feminina – Grupo B – 2ª rodada
Data e horário: 12/7/2022, às 18h
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)
URUGUAI: Sofia Oliveira; Rocío Martínez (Laura Felipe, aos 6′ do 2t), Daiana Farías, Lorena González, Stephanie Tregartten (Sofia Ramondegui, aos 8′ do 1t); Ximena Velazco, Karol Bermúdez (Pamela González, aos 38′ do 1t), Mariana Pión (Pilar González, no intervalo) e Luciana Gómes; Birizamberri e Esperanza Pizarro (Belén Aquino, aos 6′ do 2t). Técnico: Ariel Longo
BRASIL: Lorena; Antônia, Rafaelle, Tainara (Kathellen, no intervalo) e Tamires; Angelina (Duda Sampaio, aos 33′ do 2t), Ary Borges (Duda Santos, no intervalo), Adriana e Kerolin (Duda, no intervalo); Debinha (Giovana, aos 12′ do 2t) e Bia Zaneratto. Técnica: Pia Subdhage
Gols: Adriana, aos 32′ do 1t (0-1); Debinha, aos 46′ do 1t (0-2); Adriana, aos 2′ do 2t (0-3)
Cartões amarelos: Belén Aquino, Ximena Velazco (URU); Antônia, Duda (BRA)
Cartão vermelho: Ximena Velazco (URU)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários