Com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo (Douglas Luiz foi expulso em lance polêmico) e em grande parte da partida, a Seleção Olímpica Brasileira se superou, conseguiu ser superior durante todo o segundo tempo e ficou no empate em 0 a 0 com a Costa do Marfim, na manhã deste domingo, no Estádio Internacional de Yokohama pela segunda rodada do Grupo D dos jogos olímpicos.

Veja aqui as atuações da Seleção Brasileira contra a Costa do Marfim

Com o resultado, Brasil e Costa do Marfim lideram o grupo com 4 pontos. Na próxima quarta-feira (28/7), o Brasil enfrentará a Arábia Saudita, em Saitama.

Richarlison teve dificuldade em sair da marcação dos marfinenses – Lucas Figueiredo/CBF

Primeiro tempo

O Brasil começou com força ofensiva, buscando o ataque e pressionando principalmente com Richarlison, que saiu da área para atacar pela esquerda, com perigo. Porém,  Douglas Luiz levou amarelo aos 12 e, três minutos depois, ao tentar anular um ataque da Costa do Marfim, tomou o segundo amarelo e foi expulso. O juiz foi ao VAR rever o lance e confirmou a expulsão, considerando que era um lance de gol iminente. Uma avaliação exagerada. Com um a menos, a Seleção teve de ser mais cautelosa e a Costa do Marfim foi para cima. Porém, com exceção de uma finalização bem defendida por Santos, os marfinenses não assustaram.

Segundo tempo

O Brasil voltou com uma postura bem ofensiva, com Daniel Alves, que estava bastante recuado, passando a ser praticamente um meia pela direita, municiando principalmente Antony, que cresceu bastante e passou a buscar o contra-ataque pela esquerda. Daniel Alves se posicionou mais próximo da área, trabalhando como um meia pela direita. E Arana também se tornou um lateral muito ofensivo pela esquerda, o que fez a Costa do Marfim recuar. Mas faltou uma maior possibilidade de finalização, pois a Costa do Marfim, mesmo com um a mais, se fechou, praticamente não atacou e parecia satisfeita com o empate. Quando teve um jogador expulso, se retrancou de vez e o Brasil começou a ter oportunidades. A melhor delas num chute de fora da área de Arana, em que o goleiro Tape fez grande defesa. O Brasil ainda teve uma ótima oportunidade quando Malcom arrancou pela direita, desde a sua defesa, tocou para Martinelli e recebeu cruzamento, cabeceando com muito perigo na melhor chance do Brasil. Mas o placar ficou em branco nesta manhã de domingo.

BRASIL 0x0 COSTA DO MARFIM

Data: 25/7/2021 Jogos Olímpicos – Grupo D (2ª rodada)
Local: Estádio Internacional, Yokohama (JAP)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Douglas Luiz), Bruno Guimarães e Claudinho; Antony (Malcom, aos 29′ do 2ºT), Richarlison (Paulinho, aos 33′ do 2ºT) e Matheus Cunha (Martinelli, aos 28′ do 2ºT). Técnico: André Jardine.

COSTA DO MARFIM: Tape;  Ouattara (Kouao, aos 18′ do 2ºT, Singo, Bailly e  Dabila; Kouassi, Amad Diallo, Kessie (Doumbia, aos 47′ do 2ºT) e Diallo Traoré (Kouamé, aos 18′ do 2ºT); Gradel (Keita, aos 47′ do 2ºT) e Dao (Timité, aos 29′ do 2ºT). Técnico: Soualiho Haidara.

Árbitro: Ismail Elfath (EUA).
Assistentes: Corey Parker (EUA) e Kyle Atkins (EUA).
VAR: Edvin Jurisevic (EUA).

Cartões amarelos: Douglas Luiz
Cartões vermelhos: Douglas Luiz, aos 15′ do 1ºT; Kouassi, aos 34′ do 2ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários