A Seleção Olímpica fez, neste sábado, a primeira de suas duas últimas partidas de preparação para os Jogos de Tóquio. Em Belgrado, no Estádio do Partizan,  saiu na frente, mas perdeu por 2 a 1 para Cabo Verde (que jogou com o seu time principal). O flamenguista Pedro, de pênalti, abriu o placar para a Seleção. Lisandro Semedo empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final,  Willie Semedo fez o gol da vitória dos africanos.

Confira as atuações dos jogadores no amistoso contra Cabo Verde

Gerson tenta se virar para sair da marcação de Cabo Verde  – Ricardo Nogueira/CBF

Nesta terça-feira, a Seleção olímpica fará o seu último amistoso. também em Belgrado, contra a Sérvia. O Brasil integra o Grupo D nos Jogos de Tóquio. Enfrentará Alemanha (22/7), Costa do Marfim (25/7) e Arábia Saudita (28/7). Os dois primeiros avançam de fase.

O JOGO

O Brasil mandou na etapa inicial. Todo atrás e marcando em sua intermediária, Cabo Verde sofreu grande pressão, principalmente a partir dos 20 minutos. O goleiro Vozinha brilhou, fazendo pelo menos três defesas. E o ataque brasileiro não estava apurado. Rodrygo, Pedro, Gerson e Antony tiveram chances, mas falharam. Felizmente, aos 38, Pedro fez uma jogada que gerou um pênalti que ele cobrou e marcou. Infelizmente, no último lance do primeiro tempo, A defesa do Brasil deu mole. Gabriel Menino foi envolvido e, após cruzamento, Semedo, desmarcado, empatou o jogo.

Na etapa final, Cabo Verde se soltou um pouco mais,  tentando jogar nas costas de Gabriel Menino, mas ainda assim pouco assustou. O Brasil seguiu criando e desperdiçando oportunidades. A partir dos 20 minutos, o time de André Jardine caiu demais de produção e, aos 37, levou o segundo gol em falha bisonha de Gabriel  Magalhães. O zagueiro do Arsenal, dentro da área, entregou a bola nos pés do rival. Willie Semedo agradeceu e mandou a bomba. Cabo Verde 2 a 1.

BRASIL X CABO  VERDE

Amistoso
Local: Estádio Partizan, em Belgrado (SER)
Data e horário: 05/6/2021, 14h (horário de Brasília)

Brasil: Cleiton, Gabriel Menino, Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães, Gerson (Matheus Henrique, aos 35′ do 2ºT) e Claudinho (Reinier, aos 35′ so 2ºT); Antony (Malcolm, aos 18′ do 2ºT), Pedro  (Evanilson, aos 35′ do 2ºT) e Rodrygo (Martinelli, aos 18′ do 2ºT). Técnico: André Jardine

Cabo Verde: Vozinha, Stopira, Steve Furtado, Roberto Lopes e Steven Pereira; Steve Furtado (Diney, aos 44′ do 2ºT) , Kenny, Dylan (Reily,aos 44′ do 2ºT)  e Lisandro Semedo (Nuno, aos 20′ do 2ºT); Vasco Lopes  (Willie Semedo, aos 20′ do 2ºT) e Wagner Dias. Técnico: Pedro Brito

Gols: Pedro, de pênalti, aos 38′ do 1ºT (1-0); Lisandro Semedo, aos 45′ do 1ºT (1-1)

Árbitro: Novak Simovic (SER)

Cartões amarelos: Gerson, Bruno Guimarães (BRA), Willie Semedo (CAB)

Comentários