Com algumas alterações em relação ao time que foi derrotado por 2 a 1 na sexta-feira para Cabo Verde,  a Seleção Olímpica, nesta terça-feira, derrotou a Sérvia-sub23 por 3 a 0, golaço de Arana no primeiro tempo, e dois gols de muito talento de Pedro na etapa final. O jogo foi realizado em Belgrado, no último jogo amistoso de preparação para os Jogos Olímpicos nesta data-Fifa.

Veja aqui as atuações dos jogadores da Seleção olímpica.

Jogadores da Seleção celebram o gol de Arana – Ricardo Nogueira/CBF

As alterações foram no gol, com Breno (no lugar de Cleiton), e no ataque, com Martinelli (na vaga de Antony) e Malcolm (na vaga de Rodrygo).

Primeiro tempo

O Brasil teve muita movimentação com Malcolm e Gabriel Martinelli. Os laterais  Menino e Arana atuaram quase como pontas e Gerson estava bem, jogando solto pela direita. Assim, o time dominou totalmente um adversário sem nenhuma força ofensiva. Pedro cabeceou uma bola que raspou o travessão e fez um gol não validado pela arbitragem, considerando que a bola não ultrapassou a linha. Mas os Canarinhos foram para o intervalo em vantagem numa grande jogada iniciada por Claudinho e Gerson que Menino lançou  para um chute cruzado de primeira, belíssimo, de Arana.

Segundo tempo

Com Guga na vaga de Menino na lateral direita, o Brasil voltou um pouco menos intenso. Por isso, a Sérvia conseguiu assustar um pouco e quase empatou com Ilic. Mas o Brasil seguiu superior. Perdeu dois gol incríveis com Martinelli e outro com Claudinho. Mas aí apareceu Pedro. Aos 30: recebeu de Malcolm e tirou o goleiro para fazer 2 a 0. No minuto seguinte, escorou de calcanhar um cruzamento de Arana. Impecável.

Agora é esperar a lista dos 18 jogadores que representarão o Brasil nos Jogos de Tóquio. A Seleção, atual campeã olímpica, buscará o bi. A convocação será no dia 17/6.

 

SÉRVIA SUB-23  0X3 BRASIL OLÍMPICO 

Data e Hora: 8/6/2021 – AMISTOSO

Local: Estádio Marakana, em Belgrado (SER)

SÉRVIA: Gordic, Bjekovic,  Marijanovic, Mitrovic e Danicic; Tetek (Lucic, aos 44′ do 2ºT) , Topic (Derlic, 10′ do 2ºT) , Milosavljevic  e Pavlovic (Zukic, aos 27′ do 2ºT) ; Vidosavljevic (Jankovic, 10′ do 2ºT) e Ilic Stulic, aos 10′ do 2ºT)   Técnico: Milos Milinkovic

BRASIL: Brenno; Gabriel Menino (Guga, no Intervalo), Nino, Gabriel Magalhães e Arana; Bruno Guimarães (Liziero, aos 20′ do 2ºT), Gerson (Matheus Henrique, aos 20′ do 2ºT) e Claudinho (Rodrygo, aos 27′ do 2ºT); Gabriel Martinelli (Antony, aos 27′ do 2ºT), Malcom (Reinier, aos 34′ do 2º) e  Pedro.  Técnico: André Jardine

Gols: Arana, aos 33′ do 1ºT (0-1); Pedro, aos 30′ do 2ºT (0-2); Pedro, aos 31′ do 2ºT (0-3)

Árbitro: Milos Dordic (SER)

Cartões Amarelos: Tetek, Pavlovic (SER); Pedro (BRA)

Comentários