A Seleção Brasileira Sub-17 iniciou, na última segunda-feira (3), um período de observação que vai durar nove dias ao todo. O grupo comandado pelo técnico Phelipe Leal está no CT do São Paulo, em Cotia, interior paulista, afim de realizar testes e treinamentos. O objetivo é, dessa forma, chegar pronto ao Sul-Americano da categoria, no ano que vem.

Phelipe Leal comanda terceiro período de testes antes do Sul-Americano 0 Marco Galvão/CBF

Aliás, este é o terceiro período de treinamentos da Seleção Sub-17 antes da competição continental. No entanto, a equipe não se reunia desde abril, quando conquistou o Torneio de Montaigu, na França. A convocação aconteceu há duas semanas. Entre os 22 jogadores da equipe, o mais badalado é o palmeirense Endrick, mas há também dez estreantes, como explica Phelipe Leal:

“Essa convocação tem um caráter principal de observação e monitoramento. Temos dez jogadores pela primeira vez aqui na Seleção. E 13 deles estão, pela primeira vez, dentro deste ciclo da Seleção Sub-17. Queremos estimular um protagonismo técnico, buscar que eles tenham melhores escolhas técnicas individuais, que sejam mais eficazes nas várias fases do jogo, respeitando o estilo do futebol brasileiro”.

A Seleção irá fazer dois jogos-treino durante este período de preparação. O primeiro acontece no domingo, às 10h, contra o São Paulo. Dois dias depois, às 15h, o adversário será o Red Bull Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários