As meninas da Seleção Brasileira começaram em grande estilo a jornada nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Na madrugada desta quarta-feira (21), a equipe verde e amarela venceu a China por 5 a 0, no Estádio Miyagi, em duelo válido pela primeira rodada do Grupo F.

Melhor jogadora do mundo seis vezes, Marta já inicia a Olimpíada com dois gols. Debinha, Andressa Alves e Bia Zaneratto completaram o score para o Brasil.

Abraça a Rainha! Marta comandou goleada brasileira – Sam Robles/CBF

A Rainha já soma 12 gols em Jogos Olímpicos, divide o posto de segunda maior artilheira com a canadense Sinclair e se aproxima do recorde de Cristiane, que marcou 14 vezes, mas, neste ano, não está na disputa.

O Jogo

O Brasil começou muito bem, logo fazendo um gol com Marta, aos oito minutos. Ela aproveitou uma sobra de bola para após cabeçada de Bia Zaneratto na trave e uma sobra de Debinha. Aos 21, Bia Zaneratto com oportunismo ampliou.

No segundo tempo, a China foi para o jogo, colocou duas bolas na trave do Brasil, mas o Brasil seguia bem no ataque. Além de acertar uma bola na trave das chinesas, fez o terceiro gol com Marta pegando uma sobra na entrada da área pela direita. Já na reta final, veio mais dois gols. Andressa Alves cobrou pênalti e, Bia Zaneratto, uma das melhores em campo, fechou a goleada.

Próxima rodada

volta a campo no sábado (24), às 8h, contra a Holanda. A China, por sua vez, enfrenta a Zâmbia, na mesma data, às 5h.

CHINA 0X5 BRASIL

Data: 21/7/2021 – Jogos Olímpicos – 1ª rodada Grupo C
Local:  Miyagi Stadium, Myagi (JAP)

CHINA: Shimeng; Guiping, Xiaoxue, Quingtong e Mengwen; Yan (Wurigumula, aos 32′ do 2ºT), Yang Lina (Miao, aos 38′ do 2ºT), Siwen (Jing, aos 38′ do 2ºT); Shuang, Xin (Yuyi, aos 39′ do 2T) e Shan Shan. TEC: Jia Xiuquan

BRASIL: Bárbara; Bruna Benitez, Erika, Raffaelle e Tamiris; Formiga (Julia Bianchi, aos 26′ do 2ºT) e Andressinha; Duda (Andressa Alvez, aos 13′ do 2ºT) e Marta (Ludmilla, aos 38′ do 2ºT)m Bia Zaneratto e Debinha. TEV:  Pia Sundhage

Gols: Marta, aos 8′ do 1ºT (0-2); Debinha, aos 21′ do 1ºT (0-2); Marta, aos 28′ do 2ºT (0-3); Andressa Alves, aos 36′ do 2ºT (0-4); Bia Zaneratto, aos 43′ do 2ºT (0-5)

Arbitragem: Kateryna Monzul (UKR)
Auxiliares: Lucie Ratajova (RTC) e Kateryna Striletska (UKR)
VAR: Guillermo Cuadra (ESP)
Cartões: –

)

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários