O técnico da Seleção Brasileira Sub-17 masculina, Phelipe Leal, cumpriu uma agenda de visitas técnicas e de observações em clubes do nordeste. O treinador esteve presente nas instalações do Ceará, Fortaleza, Vitória, Bahia e Ferroviário para assistir jogos e conversar com membros das comissões técnicas. E ele ressaltou a importância deste trabalho, afirmando que observa também atletas de outras categorias.

“A nossa observação vai além da categoria a qual treinamos. Aproveitamos as visitas técnicas para fazer um acompanhamento geral dos atletas da base, àqueles com potencial para estar na seleção e os já convocados anteriormente. Isso faz parte da integração entre as comissões técnicas da base da Seleção, e também uma maneira de otimizarmos o trabalho de observação e de captação pelo país. Percebo que os clubes sentem os seus trabalhos valorizados com esses encontros, assim como sentem-se mais próximos da Seleção”, disse o treinador.

Phelipe Leal, treinador da Seleção Masculina Sub-17, com dirigentes do Ferroviário – CBF/Lenilson Santos

Nas visitas, Phelipe Leal observou jogadores das categorias sub-14, sub-15 e sub-16. Além disso, ele acompanhou o clássico cearense entre Ceará e Fortaleza, pelo Brasileiro Sub-20, e o duelo entre Grêmio e Bahia, válido pelo Brasileiro Série B. O treinador prepara o time sub-17 para o Sul-Americano Conmebol, que será disputado em 2023.

Além de descobrir novos talentos, as visitas de técnicas de treinadores das seleções de base visão buscar uma integração entre clubes e a Seleção Brasileira. Todas as informações e todos os dados coletados nessas visitas são registrados na CBF. Até o momento, mais de 2.000 jogadores já foram observados por todo o país neste ano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Comentários