Mais um desfalque para a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar-2022. O goleiro titular de Tite, Alisson, sofreu uma lesão no ombro esquerdo num treino do Liverpool. Assim, acabou cortado da lista de atletas que, a partir deste domingo, se apresentam ao treinador na Granja Comary para iniciar os treinamentos visando os jogos contra Bolívia (dia 9, na NeoQuimica Arena, em São Paulo) e Peru (dia 13, no Estádio Nacional, em Lima). Para o seu lugar, foi convocado Ederson, do Manchester City, que se juntam a Weverton (Palmeiras) e Santos (Athletico-PR) como os goleiros de Tite para estes dois jogos.

Ederson foi chamado para o lugar de Alisson, lesionado (Lucas Figueiredo/CBF)

Rodrigo Lasmar, médico da Seleção, disse que a lesão, embora não seja grave, não seria tratada a tempo para as partidas das eliminatórias.

Historicamente o reserva de Alisson nos últimos anos, tudo indica que Ederson, mesmo sendo chamado de última hora, deve ser escalado como titular para os jogos contra Bolívia e Peru.

Alisson é o segundo jogador cortado por lesão da lista inicial de 23 nomes. O outro foi o atacante Gabriel Jesus (Manchester City), Em seu lugar foi chamado o garoto Matheus Cunha (Hertha Berlin-ALE).