Em entrevista ao “The Times”, da Inglaterra, o treinador Tite disse que até a Copa pretende fazer o mínimo de entrevistas e depoimentos possível até a Copa do Mundo do Qatar e que está com pelo menos 50 jogadores na sua alça de mira para a convocação final. O treinador diz que, diferentemente de 2018, conta com um vasto leque de opções.

“Temos variações que foram testadas, o que não tínhamos na Rússia”.

BRAxVEN
Firmino segue monitorado por Tite. Mas perdeu espaço para Vini, Raphinha e Antony  –  Lucas Figueiredo/CBF

Na entrevista, realizada na sede da CBF ao correspondente do The Times no Brasil, Marvio dos Anjos, Tite comentou sobre a evolução de Vinicius Júnior e o bom momento atravessado por Raphinha e Antony. Também comentou sobre o que espera do astro maior, Neymar.

“Ele deve ser preservado física e taticamente para que ele possa ter lances de gênio para chutar ou criar uma assistência”

Vários jogadores que não foram chamados na última convocação, para amistosos contra Coreia do Sul e Japão, em Junho. Mas Tite diz que aqueles que estão entre os seus “50” devem estar focados. Um deles, o atacante Roberto Firmino, do Liverpool, que perdeu espaço no elenco Canarinho e vem amargando a reserva no Liverpool desde a chegada de Luiz Díaz. O treinador, inclusive, fez questão de fazer uma vídeo conferência com o jogador, no último dia 18/5.

“Fizemos uma vídeo chamada com o Firmino antes do jogo do Liverpool com o Southampton. Porque você tem que olhar nos olhos para esse tipo de conversa. Ele tem que saber que ainda o seguimos, que sabemos o quão habilidoso ele é e que sabemos tudo sobre sua recuperação”, disse.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários