Na coletiva realizada na manhã desta quinta-feira, o treinador Tite  disse que aproveitou a primeira fase para testar a equipe e que tudo ocorreu da melhor maneira possível. Porém,  a partida das quartas de final, nesta sexta-feira, contra o Chile, a fase de observações  está encerrada e agora vai entrar força máxima rumo a mais um título. O jogo entre as seleções será nesta sexta-feira, às 21h, no Estádio Nilton Santos.

Tite – Lucas Figueiredo/CBF

“Já demos oportunidades e agora é ter naqueles que iniciam uma equipe equilibrada que mantenha média de gols e de criação e também solidez defensiva”  disse Tite, que pode vir com uma mudança de peso: Ederson pode estar assumindo a vaga de titular do gol.  A deixa para isso é que o goleiro foi o escalado para a coletiva pré-jogo da tarde desta quinta-feira.

“Estou muito tranquilo com qualquer goleiro que for utilizado”

O treinador da Seleção considera que a primeira fase foi excelente, pois o foco traçado foi alcançado:

” O Objetivo era por desempenho e resultados. Conseguimos três vitórias e um empate. Usamos todos os atletas, dando oportunidade dentro do jogo para que as situações se mostrassem para eles, para ver a qualidade técnica individual e para estarmos preparados para esta nova fase de enfrentamentos, com o grupo confiante. Atingimos o objetivo”

Sobre o Chile, o treinador pregou muita atenção, mesmo com o histórico massacrante de sucessos sobre o rival.

“Temos de respeitar o Chile e reconhecer as suas virtudes, pois este será um jogo com uma grandeza maior. Trata-se de um confronto entre o atual campeão e um time que foi bicampeão. Nestes jogos decisivos temos de estar fortes em quatro fatores: tático, técnico, físico e emocional. E quando há este alinhamento, estamos mais próximos da vitória e é isto que precisamos ajustar”.

Esta será a 29ª vez que a Seleção enfrentará o Chile no Brasil. Nas 28 seguintes, nenhuma derrota. Goram 21 vitórias e sete empates. Quem vencer enfrentará Peru ou Paraguai na semifinal, que será na segunda-feira (7/7) também no estádio Nilton Santos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários