Tite seguirá fazendo mudanças na Seleção Brasileira durante os jogos desta Copa América. Na partida desta quarta-feira, é grande a chance de Everton Ribeiro ganhar uma oportunidade entre os titulares no setor de criação. Mas quem está certo em campo é o goleiro Weverton. Nesta terça-feira, ele foi o jogador escalado para a entrevista coletiva, o que indica a sua confirmação. Assim, segue o revezamento entre os goleiros, já que Tite considera o palmeirense, Alisson e Ederson no mesmo nível. Além disso, Alisson enfrentou o Equador e Ederson jogou contra o Paraguai.

Weverton ganhará a sua oportunidade no duelo desta quarta-feira contra a Colômbia – Lucas Figueiredo/CBF

“A gente sabe o quanto é concorrida a posição de goleiro em todo o histórico da Seleção Brasileira. Vou procurar fazer o melhor, agarrar a oportunidade, realizar um grande jogo. Procurar manter o nível, aproveitar a oportunidade e me firmar”, disse Weverton, que foi campeão olímpico em 2016 e fará, contra a Colômbia, a sua quinta partida com a camisa da Seleção principal.

O goleiro acredita que os jogadores que estão no grupo da Copa América levam uma grande vantagem: o tempo que terão para treinamentos e para aumentar o entrosamento, pois este é o maior período que Tite terá até a Copa de 2022.

“Tem sido um período longo, importante para nós, jogadores, e também acredito que para a comissão, que pode observar com mais atenção e mais tempo todos os atletas. Normalmente, as datas Fifa têm dez dias, é tudo mais corrido. Nesse momento, Tite consegue observar mais e fazer mais treinamentos e testes”.

O Brasil enfrentará a Colômbia nesta quarta-feira, no Nilton Santos, pelo Grupo B. Os canarinhos lideram com seis pontos em dois jogos e já estão classificados para as quartas. A Colômbia está em segundo lugar, com quatro pontos (em três jogos).

 

Comentários