A Seleção feminina  do Brasil venceu mais um amistoso na Europa. Nesta segunda-feira (10/10) visitou a Itália, no Estádio Liugi Ferrara, em Gênova, e bateu as rivais por 1 a 0, gol e Adriana no início do segundo tempo. Apesar do resultado magro, o Brasil, foi muito superior. Dessa forma, poderia ter goleado as rivais se aproveitasse algumas das muitas oportunidades que teve.

Kerolin leva o Brasil ao ataque contra a Itália –  Thaís Magalhães/CBF

Foi a segunda vitória nesta data-Fifa feminina. Afinal, na sexta-feira, as brasileiras golearam a Noruega. Este também foi o décimo triunfo seguido da equipe treinada por Pia Sundhage, que nem mesmo contou com força máxima, já que Marta e Debinha, por exemplo (lesionadas) não foram convocadas.

Seleção feminina domina o jogo

O Brasil foi melhor, adiantou a marcação e quase marcou quando a goleira Giuliani passou mal a bola e Kerolin recuperou dentro da área. Mas cruzou mal para Bia Zaneratto. Depois disso, mais duas boas chances: uma cabeçada de Geyse para defesa de Giuliani e Kerolin  aproveitando uma indecisão da goleira com a zagueira e de biquinho chutou raspando a trave.

Veio o segundo tempo e no primeiro minuto o Brasil aproveitou uma das muitas falhas defensivas da Itália e, enfim, marcou. Antonia tentou, mas foi Adriana que ajeitou e bateu de primeira. A goleira Durante, que entrou no intervalo, aceitou. A Itália seguiu pouco incisiva no ataque e o Brasil foi acumulando chances, as melhores com Ary Borges e Tainara.

Depois desta Data-Fifa, a Seleção Brasileira aguarda o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2023. As chaves serão conhecidas no dia 22 de outubro. Aliás, o Mundial vai acontecer na Austrália e na Nova Zelândia.

 

ITÁLIA 0X1 BRASIL

Amistoso Internacional
Data: 10/10/2022
Local: Estádio Liugi Ferraris, Gênova (ITA)
ITÁLIA: Giuliani (Durante, no Intervalo); Bergamashi, Filangeri, Lenzini, Boattin e Rosucci; Galli (Polli, aos 25′ do 2ºT), Caruso, Greggi (Cantore, aos 17′ do 2ºT), Giacinti (Gliona, aos 25′ do 2ºT) e Cernoia. Técnica: Milena Bertolini
BRASIL: Lelê; Antonia, Katheellen, Tainara e Tamires; Ary Borges (Yaya, aos 32′ do 2ºT), Duda Sampaio (Duda, no Intervalo) e Geyse; Adriana (Ana Vitória, aos 32′ do 2ºT), Kerolyn e Bia Zaneratto (Ludmilla, no Intervalo). Técnica: Pia Sundhage
Gol: Adriana, a 1′ do 2ºT (1-0)
Árbitra: Michele Schmolzer
Auxiliares: Linda Schmid e Sabrina Keinersdorfer
Cartão amarelo: Caruso (ITA)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários