A Seleção feminina do Brasil foi derrotada por 2 a 0 neste domingo pelos Estados Unidos, na segunda rodada do torneio She Believes, que se realiza em Orlando, nos Estados Unidos. Os gols foram de Presse e Rapinoe, um em cada tempo. Com o resultado os EUA passa a liderar o torneio com seis pontos. O Brasil está em segundo lugar, com três pontos, o mesmo do Canadá, que venceu a Argentina por 1 a 0. As Hermanas estão em último, com zero.

Marta teve boa atuação na derrota do Brasil – Sam Robles/CBF

A rodada final do She Believes será na quarta-feira. O Brasil enfrenta o Canadá e os Estados Unidos jogam com a Argentina.

O gol de Press, aos seis minutos deu tranquilidade para as americanas, mas o Brasil fez uma boa partida, com pelo menos quatro boas chances para empatar no primeiro tempo. Na etapa final o Brasil seguiu ousado, com Marta, Debinha e Bia Zaneratto fazendo boas jogadas, mas não sendo felizes nas finalizações. Aos 42, Rapinoe, melhor do mundo em 2019, escorou um cruzamento da direita e ampliou.

O Brasil jogou com Bárbara; Kathellen (Jucinara), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Bia Zaneratto (Júlia Bianchi), Andressinha, Andressa Alves (Cristiane) e Marta; Ludmila (Giovana) e Debinha.

O She Believes está na sua sexta edição e sempre com  o mesmo formato: um quadrangular  de todos contra todos . Os EUA venceram em 2016, 2018 e 2020. A França venceu em 2017 e a Inglaterra em 2019.

Comentários