A Seleção Brasileira começou muito bem a sua campanha na Copa América de futebol feminino, que está sendo realizada na Colômbia. Na noite deste sábado (9), no Estádio Centenário de Armênia, goleou a Argentina por 4 a 0. Os gols foram marcados por Adriana (dois), Bia Zaneratto e Debinha.

Bia Zaneratto celebra o seu gol na vitória do Brasil sobre a Argentina – Thais Magalhães/CBF

Veja aqui a tabela de classificação da Copa América feminina

O resultado levou as brasileiras para a liderança do Grupo B, com três pontos e saldo de quatro. A Argentina está na lanterna. No outro jogo do grupo, a Venezuela venceu o Uruguai por 1 a 0. O Peru ainda não estreou.

Primeiro tempo

O Brasil fez um jogo bem consistente, saindo para o intervalo com 2 a 0 no placar. O primeiro gol foi aos 27 minutos, Bia Zaneratto iniciou a jogada, tocou para Tamires e esta serviu Adriana para fazer 1 a 0. Aos 37, Bia Zaneratto sofreu pênalti de Bravo. A própria Bia cobrou e marcou.  A Argentina, mesmo dominada, teve momentos de perigo, como no chute de Romina no travessão.

Segundo tempo

Na etapa final, o Brasil seguiu imperando e chegou ao terceiro gol  aos 11  minutos com Adriana, em ótimo passe de Bia Zaneratto. A jogadora do Palmeiras foi  a melhor em campo. O jogo caiu de intensidade depois dos 20 minutos, a Argentina tentou a todo custo diminuir (e assustou a goleira Lorena). Porém, aos 40 veio o quarto gol brasileiro. Duda Sampaio encontrou a artilheira Debinha (que começou no banco). Ela tirou a goleira Correa e fez 4 a 0.

O próximo jogo do Brasil será no dia 12, contra o Uruguai. A Copa América conta com dez seleções divididas em dois grupos e quem terminar nas duas primeiras posições em seus grupos avançam para a fase semifinal. A competição dá duas vagas para os Jogos Olímpicos e três vagas diretas para a Copa do Mundo de 2023.

BRASIL 4X0 ARGENTINA

Copa América feminina – Grupo B – 1ª rodada
Data: 8/7/2022
Local: Estádio Centenário, Armênia (COL)
BRASIL: Lorena; Fê Palermo (Leticia Santos, aos 25′ do 2ºT) Tainara (Antonia, aos 25′ do 2ºT), Rafaelle e Tamires; Angelina (Debinha, aos 34′ do 2ºT), Ary Borges (Duda Sampaio, aos 26′ do 2ºT), Adriana, Kerolyn e Guiovanna (Duda Santos, aos 13′ do 2ºT)); Bia Zaneratto. Técnica: PIa Subdhage
ARGENTINA: Vanina; Cruz (Delgado), Agustina, Cometti e Stábile; Ruth Bravo (Banini) Falfán (Santana), Romina e Binsegundo; Yamila Rodríguez (Brasun), Larroquette (Lonigro). Técnico: Germán Portanova
Gols: Adriana, aos 27′ do 1T (1-0); Bia Zaneratto, aos 36′ do 1ºT (2-0); Adriana, aos 11′ do 2ºT (3-0). Debinha, aos 41′ do 2ºT (4-0)
Arbitragem: Maria Carvajal CHI)
Auxiliares: Loreto Toloza e Cindy Nahuelcoy (CHI)
Cartões amarelos:  Angelina, Ary Borges, Letícia (BRA); Cruz, Romina (ARG)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários