Futebol Internacional

Seleção Francesa declara apoio a ONGs de direitos humanos durante a Copa

Nas vésperas da Copa do Mundo do Qatar,  membros da comissão técnica e jogadores da Seleção Francesa se posicionaram em defesa dos direitos humanos. Eles postaram em suas redes sociais na última terça-feira (14), uma carta em que prometem suporte a ONGs que atuam na fiscalização dessa questão social.

 

Aliás, esse apoio vai ocorrer por meio do “Generation 2018”, fundo que surgiu depois da conquista do Mundial de 2018. Patrimônio que foi separado para custear atividades que combatam problemas sociais.

“Queremos reforçar nosso compromisso com o respeito aos direitos humanos e nossa rejeição a qualquer tipo de discriminação. Decidimos, portanto, apoiar ONGs que trabalham na proteção dos direitos humanos, através da “Génération 2018”, fundo o qual todos jogadores da seleção de 2022 e membros do estafe estão associados”, declararam os integrantes da Seleção Francesa na carta.

Jogadores da Seleção Francesa treinam no seu país antes da viagem para a disputa da Copa do Mundo – Bertrand Guay/AFP via Getty Images

O documento veio a público um dia depois da resposta de Lloris. O goleiro titular dos franceses disse que não usaria braçadeira com cores do arco-íris. Contudo, ele adiantou que medidas seriam tomadas o mais rápido possível.

Inclusive, os jogadores da Seleção Francesa pontuaram que a Copa do Mundo é um sonho e eles levam como um objetivo de vida. Ainda assim, farão o máximo para defender o título do Mundial.

Além disso, os Les Bleus afirmaram que decidiram abraçar a causa após escutarem relatos das ONGs e o cenário que tentam abafar no Catar. Isso porque houve diversas denúncias sobre desrespeito aos direitos humanos durante as obras para a Copa do Mundo.

Elenco da França responde carta da FIFA para Copa do Mundo

Eles destacaram ainda que não é possível deixar de lado o histórico de lutas da França. Por isso, os atletas estão verdadeiramente conectados aos princípios do país: liberdade, igualdade e fraternidade.

Por último, os atletas responderam à carta da Fifa enviada para os países participantes da Copa do Mundo. O elenco francês declarou que vai para o Catar, praticar o esporte e aliar com a defesa no que eles acreditam

“Vamos jogar futebol e dar prazer ao público na França e em todos lugares que gostam do futebol, cientes da responsabilidade de garantir o respeito pelos direitos humanos e meio ambiente”, comentaram os jogadores franceses.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Carlos Berbert

Posts Recentes

Vasco acerta tudo e prepara anúncio de Coutinho

O Vasco, enfim, está muito próximo de oficializar o retorno de Philippe Coutinho. O Cruz-maltino…

8 de julho de 2024

Soteldo volta ao Grêmio: veja aproveitamento da equipe com o atacante e sem ele

O Grêmio contará com o retorno do atacante Soteldo após sua participação na Copa América…

8 de julho de 2024

Carlos Miguel abre o jogo sobre a sua saída do Corinthians

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Corinthians acumula problemas dentro e fora das…

8 de julho de 2024

Neymar ganha homenagem do Al-Hilal e autografa camisas de R$ 8 mil

O atacante Neymar esteve na loja do Al-Hilal, na Arábia Saudita, para participar de uma…

8 de julho de 2024

Vasco anuncia Carlos Amodeo, ex-Coritiba, para o cargo de CEO

O Vasco definiu os nomes que ocuparão cargos-chave na SAF do clube. Na noite desta…

8 de julho de 2024

Veja os motivos que ajudaram Fábio Carille a permanecer no Santos

A segunda-feira (8) marcou o fim da novela entre Fábio Carille, Corinthians e Santos. O…

8 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!