Seleção Brasileira

Seleção olímpica é derrotada pelo Egito em amistoso: 2 a 1

Nesta terça-feira, em Jedá, na Arábia Saudita,  a Seleção Olímpica do Brasil foi derrotada por 2 a 1, de virada, pelo Egito. O Brasil saiu na frente com um gol de Matheus Cunha, mas voltou desligado no segundo tempo e, em dez minutos, levou dois gols. Este foi a segundo e último amistoso do time olímpico nesta data-fifa. No primeiro, triunfo por 3 a 1 sobre a Coreia do Sul, em duelo também realizado na Arábia.

O jogo serviu como preparação para o time brazuca, já classificado para os Jogos de Tóquio. Como a Olimpíada foi adiada de 2020 para 2021 por causa da pandemia, há uma mudança significativa:  o time olímpico, em vez de ser sub-23 passa a ser sub-24, para que a atual geração possa disputar os Jogos.  Como detalhe, sul-coreanos e egípcios também estão qualificados para as Olimpíadas.

O Brasil fez um bom primeiro tempo e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0, gol de Matheus Cunha de cabeça após cruzamento de David Neres, aos 16 minutos. Porém, na etapa final, o Brasil falhou na marcação e errou muitos passes que geraram contra-ataques para os egípcios. Assim, os africanos viraram o jogo para 2 a 1, gols de  Eleraky, de cabeça, (aos dois minutos) e Rayan, aos dez.

A escalação

O Brasil, treinado por André Jardine,  jogou com  Daniel Fuzato (Gil Vicente/POR); Emerson (Betis/ESP), depois Dodô (aos 30 do 2ºT, Shakthar/UCR), Lyanco (Torino/ITA), Gabriel (Arsenal/ING), depois Murilo (aos 41′ do 2ºT, Lokomotiv/RUS) e Caio Henrique (Monaco/FRA), depois Tetê (aos 30′ do 2ºT, Shakthar/UCR); Maycon (Shakthar/UCR), depois Gustavo Assunção (aos 41′ do 2ºT, Famalicão/POR), Wendell (Zenit/RUS) depois  Marcos Antônio (no Intervalo, Shakthar/UCR) e Reinier (Borussia Dortmund/ALE), depois Evanilson (aos 21′ do 2ºT, Porto/POR)); David Neres (Ajax/HOL), depois Mauro Junior (aos 41′ do 2ºT, PSV/HOL) , Rodrygo (Real Madrid/ESP) e Matheus Cunha (Herha Berlin/ALE).

Homenagem a Amadeu

O jogo teve um minuto de silêncio em homenagem a Carlos Amadeu, treinador de várias Seleções da base do Brasil e que morreu de infarto aos 55 anos na Arábia Saudita, onde trabalhava.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Vasco estreará em mais uma Arena; relembre estreias recentes

Ao entrar em campo, neste domingo (21), para enfrentar o Atlético-MG, pela 18ª rodada do…

21 de julho de 2024

Felipe Anderson credita vitória do Palmeiras a Weverton: ‘Tem muito mérito’

Após a derrota para o Botafogo, o Palmeiras deu rápida resposta para evitar um abalo.…

21 de julho de 2024

Abel exalta Palmeiras e crê em disputa de título acirrada: ‘Ano mais apertado’

O Palmeiras deu uma resposta rápida no Campeonato Brasileiro, com a vitória por 2 a…

21 de julho de 2024

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada forte em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!