O técnico Tite convocou, na tarde desta segunda-feira (07), os 26 jogadores que defenderão a Seleção Brasileira na Copa do Mundo, no Qatar. Entretanto, um nome chamou muita a atenção na lista. Daniel Alves, de 39 anos, acabou chamado pelo técnico do Brasil para o Mundial. Contudo, um outro atleta esperava ser chamado para o setor direito: Emerson Royal.

Pai e empresário do atleta, Emerson Zulu disse que eles já esperavam a ausência do filho na lista final da Copa do Catar. Entretanto, revelou que compreende a importância de Daniel Alves para o elenco de Tite.

“A gente entende a ida do Dani até porque o Tite tem uma boa relação com ele. Ele é um jogador vitorioso. Você falar que o passado não faz diferença? Faz sim. É um cara vencedor que tem a total confiança do Tite. O Emerson ficou chateado porque ele queria estar, mas o chateamento é de não estar no grupo. Ele queria estar no grupo”, disse Emerson Zulu, que prosseguiu.

Emerson Royal acabou ficando fora da lista final de Tite – Lucas Figueiredo/CBF

“E outra coisa que acho que o Tite levou ele sem preocupação porque tem atletas ali que respaldam ele na direita. Tite joga num sistema onde o lateral faz a saída de três. Não joga com lateral avançado, joga o lado esquerdo avançado e recuado na direita. Então, ele pode usar um zagueiro ali pela direita porque faz a função que ele gosta. O Royal com certeza também faz essa função. Então, o Tite se levasse o Royal também estaria respaldado como está do Dani. A gente aceita porque é gosto”, completou o pai de Emerson Royal.

Jogo fatídico pode ter tirado Emerson da Copa

Royal já vinha sendo ausência nas últimas convocações de Tite. Aliás, o treinador optou por improvisar Eder Militão, em vez de dar uma nova chance para o lateral. E a falta de oportunidade é justificada na última chance do jogador com a amarelinha.

No dia 27 de janeiro de 2022, o Brasil encarou o Equador, pelas Eliminatórias da Copa, fora de casa. Emerson acabou ganhando uma oportunidade no time titular. Contudo, em uma partida bastante nervosa e com uma arbitragem confusa, o jogador acabou sendo expulso com 20 minutos de jogo.

A fraca atuação misturada com a expulsão precoce, fez com que Royal não fosse mais chamado por Tite nas últimas partidas antes da Copa do Mundo. Para a família do jogador, o importante agora é virar a chave para que Emerson esteja presente no próximo ciclo de Copa do Mundo. Com 23 anos, o atleta estará com 27 anos em 2026.

“O Royal é novo. Ele tem outras coisas boas para acontecer na vida dele. Acho que nesse próximo ciclo da seleção com o próximo treinador ele com certeza vai estar entre os 23. Eu acredito nisso. Então, agora é levantar a cabeça e trabalhar cada vez mais para fazer por merecer para estar dentro na próxima Copa”, completou o pai do jogador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários