A menos de 50 dias para o início da Copa do Mundo, a comissão técnica de Tite segue estudando os adversários da primeira fase. De acordo com o “GE”, para analisar o time de Camarões, rival na terceira rodada da fase de grupos, a Seleção precisou pedir ajuda para a Coreia do Sul. Isto porque os coreanos enfrentaram os camaroneses em amistoso na última semana, com vitória dos asiáticos por 1 a 0.

 

O pedido específico sobre esse jogo se deu por alguns motivos especiais. A comissão técnica não queria limitar a analise pelas câmeras televisivas. Assim, a Seleção pediu a gravação em ângulo aberto, que mostre todo o campo. Dessa forma, é possível ver o posicionamento dos jogadores e movimentações táticas. E a seleção coreana colaborou, enviando o vídeo.

Analistas espalhados pela Europa

A CBF tem enviado os analistas da Seleção para jogos da Sérvia e Suíça, outros adversários da primeira fase. No entanto, não mandou para os jogos da Camarões porque a federação camaronesa demorou para definir o calendário da última Data-Fifa. Além disso, os africanos sãos os últimos adversário do Brasil na primeira fase. Assim, é possível os observar por mais tempo, inclusive nas duas primeiras rodadas da Copa do Mundo.

Estes são os grupos da Copa do Mundo do Qatar! Brasil pega velhos conhecidos

Na última Data-Fifa, a CBF enviou duas duplas de analistas para jogos da Sérvia e Suíça. Lucas Oliveira, analista de desempenho do Palmeiras, e Ricardo Gomes, ex-jogador e técnico, acompanharam Sérvia 4 x 1 Suécia e Noruega 0 x 2 Sérvia. Enquanto isso, Gabriel de Oliveira, analista do Fluminense, e Marcinho, ex-jogador e atual auxiliar do Bragantino, assistiram Espanha 1 x 2 Suíça e Suíça 2 x 1 República Tcheca.

Camarões perdeu para a Coreia do Sul, na última semana, em Seoul – Chung Sung-Jun/Getty Images

Além disso, Fernando Lázaro, que já trabalhou na Seleção e hoje é analista de desempenho do Corinthians, foi para a Europa ver os jogos Holanda 1 x 0 Bélgica, Inglaterra 3 x 3 Alemanha e Portugal 0 x 1 Espanha. A CBF avalia que são equipes fortes e que podem aparecer no caminho do Brasil na Copa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários