A Seleção Brasileira fez seu primeiro treino de preparação para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Aliás, a pentacampeã mundial se classificou para e etapa do torneio na primeira colocação do Grupo A, com dez pontos. O Brasil vai encarar o Equador, nesta terça-feira (31), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia.

Em entrevista exclusiva à CBF TV, o lateral-direito André, do Bahia, afirmou que a qualidade do elenco foi o diferencial para o Brasil avançar de fase, de maneira invicta, com três vitórias e um empate. Ainda assim, ele acredita que no hexagonal os confrontos serão mais difíceis, pela qualificação dos adversários.

“O desempenho foi muito bom até porque todos que entraram deram conta do recado. Acredito que os jogos serão mais técnicos, porque as outras equipes que passaram são muito competentes. Temos que estar com o mental bom para conseguirmos desempenhar dentro de campo”, declarou o jogador de 19 anos.

Garotos da Seleção Brasileira sub-20 reunidos durante treino da Seleção em Bogotá – Rafael Ribeiro/CBF

Nessa etapa da competição os três melhores colocados dos dois grupos garantiram vagas e todos se enfrentam. Assim, as quatro equipes que fizerem mais pontos se classificam para o Mundial da categoria.

O Brasil é a maior campeão do Sul-Americano Sub-20, com 11 títulos e, na Copa do Mundo da categoria, é o segundo maior vencedor da competição. No entanto, o país não conseguiu participar das duas últimas edições do torneio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários