Com autoridade, a Seleção Sub-17 do Brasil venceu o Chile nesta quinta-feira (20/4), pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria: 3 a 0.  Foi a terceira vitória do time canarinho, que chega aos dez pontos. Assim, entra na rodada final (neste domingo, contra a Argentina) lutando pelo título. Como já assegurou presença no G4, a Seleção está classificada para o Mundial da categoria. Mas o Chile perdeu seus quatro jogos e tem zero. O vascaíno Rayan fez dois gols. Ricardo Mathias, do Internacional, completou o placar. Curiosamente, este foi o mesmo resultado do jogo entre as seleções na primeira fase.

Pode celebrar, Rayan; Afinal, o Vascaíno fez dois gols na vitória sobre o Chile – Rafael Ribeiro/CBF

Além do Brasil, Equador, Argentina Venezuela (que venceu o Paraguai por 2  a 0 nesta quinta-feira) também jogarão a Copa do Mundo Sub-17. Paraguaios e chilenos estão eliminados.

Veja aqui a tabela de classificação do Hexagonal final do Sul-Americano  Sub-17 

Rayan deixa a Seleção Sub-17 do Brasil numa boa

O Brasil fez valer a sua maior qualidade contra um rival que veio com alterações táticas em relação aos jogos anteriores. Afinal, precisava vencer para manter a chance de classificação para o Mundial. Contudo, o Brasil era melhor, ficou no ataque e chegou ao primeiro gol aos dez minutos. Riquelme atacou pela esquerda e a bola bateu no braço de Román. Pênalti muito bem cobrado pelo vascaíno Rayan. Embora o Chile até tenha assustado o gol do vascaíno Phelippe Gabriel, o Brasil sobrava. Assim, aos 3o, ampliou. Dudu, com um toque de classe, encontrou Rayan bem colocado. O atacante somente deslocou o goleiro.

Bom segundo tempo, mas menos intenso

O  Brasil voltou para o segundo tempo com Ricardo Mathias (Inter) no lugar do artilheiro Kauã Elias. O atacante demoorou para entrar no jogo, mas o fez em grande estilo, aos 13, escorando uma falta cobrada por Dudu, pela direita. O Brasil, mesmo diminuindo o ritmo, teve chances para ampliar. Já o Chile, querendo um gol, obrigou o goleiro Phillipe Gabriel a fazer boas defesas.

CHILE 3×0 BRASIL

Hexagonal final do Sul-Americano Sub-17 (4ª rodada)
Data: 20/4/2023
Local: Estádio Casablanca, Quito (EQU)
CHILE: Valdez Rios;  Faundez, Román e Morales; Ignácio Pérez, Celis (Hales. aos 31′ do 2ºT), Valdívia, Castro (Opazo, aos 15′ do 2ºT) e Vargas (Velázquez, aos 15′ do 2ºT); Riquelme (Ramiz, aos 31′ do 2ºT) e Escobar. Técnico: Hector Gómez.
BRASIL: Phellipe Gabriel, Chermont, Vitor Luís, Da Mata e Souza (Dalla Corte, aos 33′ do 2ºT); Matheus Felipe (Bernardo Valim, aos 36′ do 1ºT), Lucas Camilo (Rhuan, aos 33′ do 2ºT( e Dudu; Riquelme (Lorran, aos 23′ do 2ºT), Rayan e Kauã Elias (Ricardo Mathias, no Intervalo). Técnico: Phelipe Leal
Gols: Rayan, de pênalti, aos 10′ do 1ºT (0-1); Rayan, aos 30′ do 1ºT (0-2);Ricardo Matheus, aos 13′ do 2ºT (0-3)
Árbitro: Andrés Gutierrez (COL)
Auxiliares: Miguel Pérez e Richard Rave (COL)
Cartões amarelos: Ignácio Pérez, Vargas, Morales (CHI); Matheus Ferreira (BRA)
Cartão vermelho: Morales, (CHI, aos 44′ do 2ºT)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários