Atual campeã sul-americana da categoria, a Seleção Brasileira Sub-17 foi convocada nesta quarta-feira (7) para dois amistosos que acontecem no fim de junho, no México. O técnico Phelipe Leal chamou 22 jogadores para as partidas, ambas contra a seleção local, nos dias 27 e 30.

Estes serão, portanto, os primeiros compromissos da Seleção após o título Sul-Americano Sub-17, no Equador. Ademais, os jogos servirão como preparação para o Mundial da categoria, que acontece em novembro, mas que ainda não tem local definido. Em 2019, Brasil e México se enfrentaram pela final da Copa do Mundo da categoria, no Brasil, com vitória verde e amarela, por 2 a 1.

Phelipe Leal chamou 22 atletas para dois amistosos da Seleção Sub-17 – Rafael Ribeiro/CBF

“É muito importante retomar o trabalho depois de uma conquista expressiva. É fundamental que continuemos com o olhar amplo para enxergar os jogadores com o perfil certo para a Seleção. Vamos trabalhar muito para, no final do ano, fazer as melhores escolhas dos atletas que vão nos representar no Mundial. Enfrentar diferentes adversários e equipes tradicionais elevam nosso nível de competitividade, concentração e qualidade de jogo. Por isso faremos esses amistosos contra o México, para dar o primeiro passo na construção para Mundial”, disse o técnico Phelipe Leal.

Confira abaixo os convocados à Seleção:

Goleiros: César (Palmeiras), Pedro Cobra (Atlético Mineiro) e Phillipe Gabriel (Vasco)
Laterais: Arthur (Novorizontino), Pedro Lima (Sport), Esquerdinha (Fluminense) e Souza (Santos)
Zagueiros: Da Mata (Grêmio), Dayvisson (Athletico-PR), João Victor (Flamengo) e Vitor Reis (Palmeiras)
Meio-campistas: Dedé (Sport), Dudu (Athletico-PR), Jefinho (Grêmio), Lucas Camilo (Grêmio), Luiz Gustavo (Corinthians) e Sidney (Bahia)
Atacantes: João Cruz (Athletico-PR), Kauã Elias (Fluminense), Lorran (Flamengo), Matheus Reis (Fluminense), Rayan (Vasco) e Whalacy (Coritiba)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários