A Seleção Brasileira Sub-17 realizou, nesta quarta-feira (29), seu último treinamento antes da estreia no Sul-Americano da categoria, que acontece nesta quinta. A equipe enfrenta o Equador, dona da casa, em Guayaquil, pela primeira rodada do Grupo A. Maior vencedor da competição, o Brasil vai em busca de seu 13º troféu. Os convocados foram definidos no último dia 6.

Embora seja o número um em conquistas, o Brasil não ganha desde 2019. Assim, a equipe busca quebrar o tabu e, de quebra, garantir seu lugar no Mundial Sub-17, em novembro, no Peru. O time treinado por Phelipe Leal fez uma atividade bastante animada em Guayaquil e está animado para começar com vitória. De acordo com o goleiro Philipe Gabriel, do Vasco, a equipe não vai se intimidar na estreia.

Seleção Sub-17 estreia em jogo diante do Equador, nesta quinta-feira (30) – Rafael Ribeiro/CBF

“Foi uma preparação muito boa e intensa. Colocamos em prática tudo que o professor nos passou e, assim, estamos prontos. O time está confiante e vai em busca da vitória. Sabemos que haverá muita torcida deles (Equador), mas isso não vai mudar o nosso estilo de jogo. Vamos nos impor, manter nosso estilo de jogo, mostrar que aqui é Brasil. E, se Deus quiser, sair com a vitória”, afirmou, à CBF TV.

O Brasil enfrenta o Equador às 19h (de Brasília), no Estádio Christian Benitez. No seu grupo, também estão Chile, Uruguai e Colômbia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários