A Seleção Brasileira sub-17 fez um amistoso na noite desta terça-feira (1/11). Enfrentou o Chile, no Castelão, em São Luís e goleou: 5 a 0. Os gols foram do atacante corintiano Pedrinho, dos gremistas Da Mata (dois) e Jefinho, além de um contra de Valdez.

Este foi o primeiro amistoso dos garotos, que se preparam para o Sul-Americano. Dessa forma, o Brasil volta a enfrentar o Chile nesta quinta-feira, 3/11, novamente em São Luís. Mas o grupo ainda fará mais dois amistosos contra o Paraguai.

Jogadores do Brasil celebram o gol de Pedrinho  (camisa 11), o primeiro da Sub-17 – Rafael Ribeiro / CBF

O Brasil fez ótimo jogo no primeiro tempo, pressionando muito e criando oportunidades contra um Chile bem recuado. Mas apenas uma das chances resultou em gol. O gremista Lucas Camilo recebeu pela direita e cruzou para a conclusão do corintiano Pedrinho.

Contudo, no segundo tempo, o time deslanchou.  Aos 18, numa cobrança de falta na ponta direita, o lateral-esquerdo Esquerdinha (Fluminense) bateu na segunda trave e Da Mata ganhou na subiu da zaga e fez 2 a 0. Quatro minutos depois, Pedrinho avançou pela direita, cruzou e Valdez, tentando cortar, marcou contra. Aos 37, Pedrinho, o melhor em campo, cobrou escanteio e Da Mata aproveitou falha dupla dos chilenos para completar para a rede e fazer seu segundo gol. Nos acréscimos, nova falha da defesa chilena, Jefinho fechou o placar em 5 a 0.

O próximo jogo da Seleção sub-17 será contra o Chile nesta quinta-feira, 3/11- Rafael Ribeiro / CBF

Escalação da Seleção sub-17

A Seleção, que é treinada por Phelipe Leal jogou com: Phillipe Gabriel (Vaso); Vitor Reis (Atlético-MG), Da Mata (Grêmio), Dalla Corte (Internacional) e Esquerdinha (Fluminense); Matheus Ferreira (Vasco), Guilherme (São Paulo), Rodrigo (Santos) e Lucas Camilo (Grêmio); Rayan (Vasco) e Pedrinho (Corinthians). Entraram Ricardo (Internacional), Luiz Gustavo (Corinthians), Jefinho (Grêmio).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários