Seleção Brasileira

Seleção sub-20 goleia o Equador no Torneio Internacional do ES

Na noite desta sexta-feira (10), a Seleção Brasileira sub-20 enfrentou o Equador, da mesma categoria, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pela segunda rodada do Torneio Internacional, quadrangular, realizado no Espírito Santo. E mandou bem. Com escalação ultraofensiva (4-2-4) do treinador Ramon Menezes, goleou por 4 a 1; Matheus Nascimento (Botafogo), logo aos 30 segundos, fez belo gol. Matheus Martins (Fluminense) marcou dois. Kayky (ex-Fluminense e hoje no Manchester City), fechou a goleada. Cuero fez para o Equador.

Veja aqui as atuações do Brasil sub-20 contra o Equador

Matheus Martins celebra o primeiro de seus dois gols – Divulgação / CBF

Com a vitória, o Brasil chegou aos seis pontos. Entra na rodada final, contra o Uruguai, no domingo (12/6), de novo no Kleber Andrade, precisando apenas do empate para ser campeão. Caso vença, a Celeste fica com o título.

O Brasil mostrou muita qualidade. Tirando um certo desentendimento do zagueiro Robert (Corinthians) com o lateral-esquerdo Patrick (São Paulo), todos jogaram muito bem. Além dos artilheiros, quem detonou foi o lateral-direito Vinícius Tobias, que começou na base do Internacional, pertence ao Shakhtar/UCR e está emprestado ao Real Madrid (joga no time B). Fez o que quis com os dois marcadores escalados para marcá-lo. Encheu os olhos.

A partida teve como convidado o atacante Richarlison. O jogador do Everton/ING e da Seleção Brasileira é capixaba e curte as férias no estado. Foi ovacionado pelo bom público. Ao seu lado estava Marcos Leonardo. O goleador santista não esteve em campo, pois cumpria suspensão (foi expulso na estreia contra o Paraguai).

Capixaba, Richarlison prestigia vitória da Seleção sub-20

O Jogo

O Equador não deu nem para o início. Com 30 segundos, Vitor Roque – ex-Cruzeiro e agora no Athletico-PR – lançou o botafoguense Matheus Nascimento para fazer 1 a 0. O Brasil seguiu sufocando. Quase sempre trabalhando pela direita com o lateral Vinicius Tobias, teve várias chances em chuveirinhos, com Caio (São Paulo), Matheus Nascimento e Andrey. E  foi o vascaíno Andrey que fez um lançamento excepcional para o tricolor Matheus Martins ganhar da marcação e fazer 2 a 0. O Equador até atacou, teve três escanteios, mas chance efetiva foi apenas uma, já no fim do primeiro tempo. Chalá perdeu.

Na etapa final, repeteco. Caio quase marcou aos 30 segundos. Com 1 minuto, Matheus Martins recebeu pela direita, tirou o zagueiro Valencia da jogada e chutou de biquinho para fazer 3 a 0.  Depois de desperdiçar boas chances – Matheus Nascimento perdeu um gol feito – o Brasil viu o Equador marcar numa falha do zagueiro santista Kaiky Fernandes. Ele furou uma bola fácil e Cuero aproveitou. Mas no minuto seguinte, Kayky – do Manchester City, que entrara pouco antes – completou cruzamento da esquerda para fazer 4 a 1. Este ex-jogador do Fluminense se deu um presente: neste 11 de junho, completa 19 anos.

BRASIL SUB20  4 x 1 EQUADOR SUB 20

Data: 10/6/2022
Local: Estádio Kleber Andrade, Cariacica (ES)
BRASIL: Mycael/Athletico-PR, Vinícius Tobias/Real Madrid, Kaiky Fernandes/Santos (Lucas Beraldo/São Paulo, aos 30′ do 2ºT) , Robert/Corinthians (Weverton/Cruzeiro, aos 30′ do 2ºT)  e Patrick/São Paulo; Andrey /Vasco (Arthur/Fluminense, aos 40′ do 2ºT) e Marlon Gomes/Vasco (Juninho/Athletico-PR, aos 18′ do 2ºT); Caio/São Paulo (Kayky/Manchester City, aos 18′ do 2ºT), Matheus Martins/Fluminense, Vitor Roque/Athletico-PR e Matheus Nascimento/Botafogo (Alexsander/Fluminense, aos 30′ do 2ºT). Técnico: Ramon Menezes
EQUADOR: Pinagorte; Caicedo, Mosquera, Valencia e James Bone; Zambrano (Meneses, aos 22′ do 2ºT), Castillo (Dixon Vera, aos 6′ do 2ºT), Mercado (Sanchez, aos 22′ do 2ºT) e Jean Arroyo (Delgado, aos 6′ do 2ºT); Jean Chala (Yanez, aos 6′ do 2ºT) e Cuero (Álvarez, aos 40′ do 2ºT). Tecnico: Jimmy Bran
Gols: Matheus Nascimento, aos 30 segundos do 1ºT (1-0); Matheus Martins, aos 22′ do 1ºT (2-0) Matheus Martins, aos 1′ do 2ºT (3-0); Cuero, aos 35′ do 2ºT (3-1); Kayky, aos 26′ do 2ºT (4-1)
Árbitr: Dyorgines Padovani (ES)
Cartões amarelos: Marlos Gomes (BRA); Cuero, Caicedo Chalá (EQU)
Cartões vermelhos:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Grêmio perde parte dos materiais de jogo

O Grêmio ainda colhe os prejuízos causados pelas enchentes do Rio Grande do Sul. Os…

18 de maio de 2024

Com situação indefinida na Argentina, Villa deve mudar de clube na Europa

O atacante colombiano Sebastián Villa está perto de ter uma nova casa no futebol europeu.…

18 de maio de 2024

Com Dudu e Bruno Rodrigues, Palmeiras goleia em jogo-treino

De "folga" no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras aproveitou a manhã deste sábado (18) para golear…

18 de maio de 2024

Real Madrid demonstra interesse em Alexis Mac Allister

A prioridade no Real Madrid, inegavelmente, é a disputa da final da Liga dos Campeões…

18 de maio de 2024

Klopp se emociona e se despede do Liverpool

Está chegando ao fim uma era vitoriosa no futebol mundial. Afinal, o treinador alemão Jürgen…

18 de maio de 2024

Seleção Brasileira Feminina divulga programação para amistosos contra a Jamaica

A Seleção Brasileira Feminina começa a projetar seus amistosos contra Jamaica, agendados para os dias…

18 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!