O Independiente Santa Fe prometeu medidas duras contra alguns barra-bravas presos após a selvageria ocorrida no Estádio El Campín, em Bogotá, na noite desta terça-feira (4), no jogo contra o Atlético Nacional, no retorno do público aos estádios da Colômbia.

“O Santa Fe já acionou o seu corpo de advogados no processo civil contra as pessoas que atentaram contra a vida de um dos nossos torcedores, por tentativa de homicídio. Rechaçamos qualquer tipo de violência dentro e fora dos estádios”, destacou a nota oficial publicada pelo clube da capital cafeteira.

Adversário do clube de Bogotá, o Atlético Nacional também se posicionou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

“O Atlético lamenta profundamente os atos de violência ocorridos no Estádio El Campín. Todo nosso apoio aos afetados e nenhuma tolerância com os violentos. Sonhamos com um futebol em paz e com as família. Nosso esforço é para o que aconteceu não se repita jamais”, afirmou o clube de Medellín.

O tumulto começou quando torcedores do Santa Fé invadiram o campo rumo ao setor onde se situava a torcida do Nacional, que estava ocupando um espaço que antes era destinado a uma organizada. Enquanto os torcedores do Santa Fé voltavam aos seus lugares por imposição da polícia, os simpatizantes do Nacional invadiram o campo, e a briga recomeçou. A polícia relatou dezenas de torcedores com ferimentos leves, sem gravidade.

Veja o vídeo!

Comentários