Futebol Brasil

Sem a Libertadores, Palmeiras consegue alcançar o Botafogo? Abel é sincero

Com a derrota nos pênaltis para o Boca Juniors na quinta-feira (6), o Palmeiras deu adeus a Libertadores e, agora, foca toda a sua atenção no Brasileirão. No entanto, o time paulista tem um cenário delicado no campeonato nacional. Afinal, segundo o próprio técnico Abel Ferreira, o Alvinegro tem tudo para ser o campeão da competição.

“Eu não vou alterar aquilo que eu disse. Conhecendo o futebol brasileiro como eu conheço, conhecendo o futebol sul-americano como eu conheço agora, com quase três anos que estou aqui… Não altero uma vírgula naquilo que eu disse. Têm tudo para serem campeões”, disse Abel após a partida contra os argentinos no Allianz Parque.

Abel durante a partida contra o Boca Juniors – Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Aliás, essa não é a primeira vez que o treinador português reforçou a sua opinião sobre o Botafogo estar próximo de conquistar o título do Brasileirão. No total, foram sete, pelo menos, afirmações de Abel neste sentido. A primeira foi no fim de junho, logo após derrota do Verdão para o Glorioso. Segundo ele, na época, a equipe carioca “tinha tudo para ser campeão”.

Nem a saída de Luís Castro do Botafogo fez o comandante do Palmeiras mudar de ideia. Antes da afirmação após o jogo contra o Boca Juniors, a última vez que ele tocou no assunto foi no dia 1 de outubro, logo depois da derrota para o Red Bull Bragantino. Na época, o treinador chegou a mencionar a briga do time paulista na Libertadores.

“Desde que o Luís Castro nos ganhou na nossa casa, fui muito claro para a imprensa. Você lembra o que eu disse? Disse que o Botafogo dificilmente perde esse campeonato. Apesar de sermos os atuais campeões, sermos a equipe a ser batida, já ganhamos dois títulos esse ano e quinta temos um jogo importante, nos últimos quatro anos chegamos às semifinais. Há que valorizar todo o trabalho que o grupo tem feito, o que já conquistamos, os jogadores que jogaram hoje”, falou Abel.

Situação da classificação

Atualmente, a diferença do Botafogo para o Palmeiras é de oito pontos. O Verdão é o quarto colocado, empatado com o Grêmio, terceiro, e com um ponto atrás do RB Bragantino, segundo. Aliás, o jogo de volta entre Botafogo e Palmeiras será no dia 1 de novembro, no Rio de Janeiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Lucas Bayer

Posts Recentes

Hulk diz o que Atlético precisa para encerrar ‘sequência negativa’

Hulk não fez rodeios ao comentar sobre o momento do Atlético na temporada. Após a…

7 de julho de 2024

Renato confirma permanência no Grêmio mesmo em situação complicada

O Grêmio perdeu por 3 a 0 para o Juventude neste domingo (7), pela 15ª…

7 de julho de 2024

Botafogo vence Atlético com autoridade e está a um ponto da liderança

Com uma atuação imponente, o Botafogo derrotou por 3 a 0 o Atlético na noite…

7 de julho de 2024

Athletico acerta com Martin Varini como novo técnico

O Athletico acertou a contratação do uruguaio Martin Varini para o comando técnico. Ele estava…

7 de julho de 2024

Lyncon se declara ao Vasco após primeiro gol: ‘Desde os 10 anos no clube’

O Vasco assegurou uma vitória surpreendente por 2 a 1 sobre o Internacional, no Beira-Rio,…

7 de julho de 2024

Abel Ferreira fala sobre momento de Dudu e evita Gabigol

Neste domingo (7), o Palmeiras derrotou o Bahia por 2 a 0, em jogo disputado…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!