O Sport poderá ficar sem jogos transmitidos pela TV aberta no ano de 2023. A diretoria do clube pernambucano já estuda a possibilidade de não renovar seu contrato com a TV Globo para a próxima Série B, uma vez que a emissora fez uma proposta em que pagaria apenas 20% do valor oferecido para este ano. O clube recusou.

Em princípio, a Globo só estaria disposta a pagar, para o ano que vem, até 40% do valor dispensado em 2022. Dessa forma, o Rubro-Negro não parece inclinado a aceitar. O clube brigou até o fim para voltar à Série A, mas terminou a segunda divisão nacional na sétima colocação, com 57 pontos.

Sport analisa melhor situação para ter seus jogos na TV em 2023 – Anderson Stevens / Sport

“De fato, assinar um contrato de dois ou três anos, em 40% do que recebíamos, muito embora eu tenha certeza de que vamos subir no ano que vem, é uma temeridade. Talvez seja melhor nem assinar. Vamos buscar uma forma alternativa de financiar, esperar algo mais para frente. É o que eu penso, para não ficarmos presos em um contrato muito pequeno”, disse o presidente Yuri Romão, ao ‘Diário de Pernambuco’.

Sport pode ficar apenas com ‘pay-per-view’

Sem a TV aberta, o Sport poderá ter seus jogos transmitidos apenas pelo sistema ‘pay-per-view’. Esta é uma situação mais rentável para o clube, embora não atinja a maior parte do público. A queda no valor do pacote pode ser explicada pelo fato de Cruzeiro, Grêmio, Bahia e Vasco, todos clubes de grande apelo, terem conseguido subir para a Série A. Assim, a TV estaria disposta a pagar menos ao Sport e aos outros clubes.

“Temos que optar se vamos com o contrato só do pay-per-view, ou se entra também o do ‘pool’ (grupo de emissoras). Se for muito ruim, prefiro ficar só no pay-per-view. É melhor arrumar mais um patrocínio, transformar nossa camisa num abadá, e não ter televisionamento. A torcida vai chiar, mas teremos um ganho mais adiante”, concluiu o presidente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários