O Vasco voltou a perder por um placar elástico como visitante no Campeonato Brasileiro. Dessa vez, coube ao Fortaleza fazer 3 a 0 na noite deste sábado (9), pela 33ª rodada. Emmanuel Martínez, Breno Lopes e Renato Kayzer anotaram os gols na Arena Castelão, na capital cearense. O triunfo, aliás, assegura o Laion na Libertadores-2025.
Com o resultado, o Cruz-Maltino segue em nono lugar, com 43 pontos, e perde a chance de encostar na briga por uma vaga no principal torneio continental. A situação, aliás, só não é pior porque o Bahia também perdeu. Já o Cruzeiro, outro concorrente e atual sétimo lugar, venceu. As chances de os vascaínos alcançarem o G6 são praticamente nulas, mas uma nova vaga, pelo menos, será aberta via Série A.
Já o Leão do Pici, apesar de manter a terceira posição, ganhou fôlego na disputa pelo troféu. Afinal, reduziu para cinco pontos a distância para o líder Botafogo (68 contra 63). Além disso, está apenas a um ponto do Palmeiras, segundo colocado. Além disso, o Tricolor cearense continua invicto atuando em casa no campeonato e detém a melhor campanha como mandante.
Confira a classificação do Brasileirão
Fortaleza aproveita chance; Vasco, não
Os times tiveram oportunidades na primeira etapa, mas o Fortaleza foi cirúrgico no começo. Com maior volume de jogo, os donos da casa abriram o placar aos 12 minutos, quando Emmanuel Martínez, em cabeceio, aproveitou boa jogada de Tinga. Em desvantagem, o Vasco tentou se ajustar em busca da reação. A melhor oportunidade ocorreu aos 22′ em finalização forte de Galdames de fora da área que parou nas mãos do goleiro João Ricardo. O Leão do Pici quase ampliou aos 35′, quando Marinho superou Lucas Piton, invadiu a área e obrigou Léo Jardim a fazer ótima defesa.
Vasco vai à nocaute após segundo gol
O Cruz-Maltino até voltou ligado do intervalo, mas faltou maior capricho no último passe, além de finalizações. Os cariocas conseguiram manter a partida equilibrada até sofrerem um duro baque: o segundo gol, aos 33 minutos. Em contragolpe letal Breno Lopes driblou Maicon e finalizou cruzado sem chances de defesa. A partir daí, o time carioca se entregou. As substituições do técnico Rafael Paiva, mais uma vez, não surtiram efeito. Nos acréscimos, veio o golpe final. Renato Kayzer recebeu de Pochettino e só teve o trabalho de empurrar para a rede. O Vasco amarga, portanto, mais uma derrota marcante na competição.
Próximos compromissos
Com a Data-Fifa, os times terão uma pausa para fazer os devidos ajustes até as próximas partidas pela 34ª rodada do Brasileirão. O Vasco volta a campo apenas na quinta-feira (21), quando recebe o Internacional às 20h, em São Januário. No dia seguinte, às 21h, o Fortaleza visita o Fluminense, no Maracanã.
FORTALEZA 3X0 VASCO
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada da Série A
Data: 9/11/2024 (sábado)
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Publico: 45.271 presentes (44.293 pagantes)
Renda: R$ 1.330.871,00
Gols: Emmanuel Martínez, 12’/1ºT (1-0); Breno Lopes, 33’/2ºT (2-0); Renato Kayzer, 46’/2ºT (3-0)
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga (Britez, intervalo), Kuscevic, Titi e Mancuso; Matheus Rossetto, Hércules (Pochettino, 34’/2ºT) e Emmanuel Martínez; Marinho (Yago Pikachu, 34’/2ºT) , Moisés (Breno Lopes, 33’/2ºT) e Lucero (Renato Kayzer, 42’/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda
VASCO: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura (Sforza, 27’/2ºT), Mateus Carvalho (Jair, intervalo) e Galdames (Alex Teixeira, 39’/2ºT); Puma Rodríguez (Philippe Coutinho, 27’/2ºT), Emerson Rodríguez (Rayan, intervalo) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR-Fifa) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rafael Traci (SC)
Cartões amarelos: Matheus Rossetto (FOR); Jair (VAS)
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários