Goleiro do Manchester City, Ederson inicia mais um ciclo pela Seleção brasileira visando a Copa do Mundo. No entanto, desta vez, para o amistoso conta Marrocos, diferentemente de convocações passadas, o goleiro não encontrou Alisson, jogador do Liverpool. Este não foi convocado por Ramon, que além de Ederson, convocou Weverton, do Palmeiras, e Mycael, do Athletico. Questionado sobre a ausência de Alisson, Ederson demonstrou surpresa.

“Em um primeiro momento, que eu vi a lista, estranhei. Mas, é decisão do treinador, são escolhas. Eu pensava que ele estaria na lista, mas não esteve. Também não sei por qual motivo, se é por oportunidade para garotos mais jovens. No entanto, temos que trabalhar. Nessa posição, a cada dia aparece um jogador novo com qualidade que possa assumir esse compromisso também”, disse Ederson, em coletiva de imprensa nesta terça-feira (21).

Ederson durante treino da Seleção no Marrocos – Rafael Ribeiro/CBF

No entanto, por outro lado, essa pode ser a oportunidade para Ederson assumir a titularidade da Canarinho. Anteriormente, o posto foi de Alisson, que tinha vaga garantida nas escalações de Tite.

“Ainda é muito cedo para isso. É claro que é sempre muito importante você iniciar um ciclo e para mim não é diferente. Espero iniciar da melhor maneira possível. Mas, sabemos que é um ciclo longo, muitas coisas podem acontecer. Podemos ter muitas fases neste período. Acredito que temos que trabalhar o máximo e manter a consistência para poder estar aqui o máximo de vezes possíveis”, detalhou o goleiro do Manchester City.

Ederson fala sobre o novo treinador

Assim como os torcedores brasileiros, os jogadores da Seleção também estão ansiosos para saberem quem será o novo técnico da Canarinho. Na coletiva, Ederson demonstrou apoio em Ramon, que treina interinamente, mas garantiu que é uma sensação atípica em sua carreira.

“Acaba sendo uma sensação atípica. Estávamos acostumados com o ciclo com o Tite. Participei um pouco com o Dunga também. Nunca presenciei a participação de um treinador interino na Seleção. Mas, temos que trabalhar e dar o nosso melhor. O Ramon vem implementando a ideologia de jogo dele, temos que acatar e dar o nosso possível para aproveitarmos a oportunidade, assim como ele também quer segurar o cargo durante este período convocatório”, afirmou.

Qualidade dos jogadores campeões do Sul-Americano Sub-20

“Nós sabemos quem são os jogadores. Acompanhamos o Sul-Americano Sub-20. Tem muitos jogadores que estão aparecendo e muito que estão tendo oportunidades de estar aqui pela primeira vez. Então, é claro que a gente fica por dentro do assunto. Se trata de um novo ciclo, novos jogadores, novo estafe e acabando mudando muita coisa. No entanto, temos que nos adaptar a isso. Isso é normal na vida de um futebolista. Mesma coisa quando você chega em um clube novo.”

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários