O técnico Sylvinho recebeu uma boa notícia esta semana. O volante Roni voltou a treinar com o elenco no campo e ficou cada vez mais próximo de seu retorno aos gramados. Sem atuar desde o dia 12 de setembro, no empate por 1 a 1 contra o Atlético-GO, o camisa 29 deve ser opção para o confroto do próximo dia 1, diante da Chapecoense, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro.
Confira a classificação do Brasileiro
O jogador sofreu uma entorse ligamentar no joelho direito e na reapresentação da equipe fez exercícios acompanhado de preparadores físicos do clube. Apesar de estar evoluindo bem, o preparação física deve segurar o jogador para o jogo contra o Internacional, no fim de semana, deixando assim ele pronto fisicamente para ser relacionado diante da Chape.
Só nesta temporada, Roni foi conquistando espaço no time e já atuou em 31 jogos, com três gols marcados. Um deles diante do Athletico que garantiu a vitória da equipe na Arena da Baixada, neste Campeonato Brasileiro. Ao se tornar uma das principais opções de Sylvinho, o técnico fez questão de elogiar o camisa 29 e explicar o motivo que lhe garantiu a titularidade.
“Roni vem da base, um atleta que tem mostrado desejo, vontade de jogar, é esforçado, dedicado no que faz, um atleta que faz gols, dá assistências, chega na área, é da base e estamos privilegiando. Um atleta competente no que faz, entende o jogo, como ouros da base que estão evoluindo e maturando. A resposta vem do atleta para colocar em campo suas virtudes, tem talento”, comentou o treinador.
Roni fez sua estreia nos profissionais em 2020, quando jogou nove partidas e marcou um gol. Na atual temporada, ele ainda soma uma assistência.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários